Presidente confirma votação do piso salarial dos agentes de saúde no dia 23

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, confirmou nesta quinta-feira a votação, na próxima quarta-feira (23), do projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde e agentes de combate a endemias (PL 7495/06, do Senado).

Em setembro, Alves e líderes partidários anunciaram a data em reunião de agentes comunitários na Câmara. O presidente da Câmara e líderes partidários estiveram hoje com agentes de saúde para firmar o compromisso de votar o projeto.

O texto que será discutido pelos deputados é um substitutivo aprovado pela comissão especial que analisou o assunto, em outubro de 2011.

Em 2011, o piso da categoria era de R$ 750. Neste ano, o valor foi reajustado para R$ 950 (Portaria 260/13, do Ministério da Saúde). Com isso os valores do substitutivos ficaram desatualizados e devem ser revistos. O objetivo dos agentes comunitários é garantir mecanismos progressivos de aumento real para o piso chegar a dois salários mínimos em 2015.

Íntegra da proposta:

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

10 comments on “Presidente confirma votação do piso salarial dos agentes de saúde no dia 23

1. Luis Sena disse:

Já estive em, Brasilia duas vezes lutando pelo piso, vamos pensar positivo e com fé em Deus vai dar tudo certo!

2. Luis Sena disse:

Já estive em Brasilia duas vezes lutando pelo piso, é só ter fer em Deus que dara tudo certo!

3. geane disse:

Eu já estou orando para que este piso salarial seja aprovado por todos que terão que aprová-lo, porque queridos colegas sem a ORAÇÃO não sai.

4. Gostaria de saber porque o sindacs não parou as atividades neste dia 23 de outubro para votação do piso nacional?

5. maria nilza disse:

isso vai ser para o ano de 2020!!!!

6. Guilherme disse:

O piso salarial deve ser aprovado na câmara e senado,e se a presidenta não aprovar,o que acontece.

7. Claudio Silva disse:

estou esperando o meu fgts; que ja completou 1 ano e 10 meses

• deneval dos santos disse:

Deixe de pensar em migalhas. Enquanto a categoria luta por melhores condições de trabalho e salarial vc fica pensando em cobrar “LAVAGEM DE PORCOS” que é esse fgts. Acorda pra vida!!!!

• miralva machado cruz santos disse:

com certeza vc já recebeu o seu colega ! e ñ é lavagem ñ,é direito nosso receber e o dever deles é pagar ! ñ estão fazendo favor algum !!!