Sindacs Bahia » NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » Nota de repúdio para o caso da figurinista que foi assediada por ator global
Nota de repúdio para o caso da figurinista que foi assediada por ator global

O ator José Mayer assediou publicamente a trabalhadora da globo no local de trabalho

Escrito por: Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora na CUT • Publicado em: 31/03/2017

A Central Única dos Trabalhadores, por meio de sua Secretaria de Mulheres, vem a público repudiar as ações de assédio repetidamente empreendidas pelo ator da Rede Globo, José Mayer contra Susllem Meneguzzi Tonani, figurinista na mesma empresa.

Tivemos conhecimento através da publicação no blog “Agora é que são elas”, do jornal “Folha de São Paulo” dessa sexta (31), o desabafo da figurinista da emissora chama a atenção pelo teor chocante.

Segundo ela, o Sr. José Mayer foi protagonista de vários constrangimentos  de assédio sexual, culminando com um que se deu em público dentro do local de trabalho no qual a vítima foi agredida pelo ator com palavrões, ou seja, o assédio foi presenciado por outras pessoas, o que não intimidou o ator, já que a empresa não tomou providencias até o momento.

No ano em que um dos objetivos para alcançar o Desenvolvimento Social (ODS) da ONU será a discussão sobre “a igualdade de gênero”, no qual a violência contra a mulher é um tema central, nos deparamos com mais uma, dentre muitas violências cometida contra as mulheres.

Atitudes como esta, misóginas, machistas e cruéis, visam imprimir à mulher o constrangimento e o sentimento de impotência. É cada vez mais frequente em nosso país, homens, públicos ou não, agredirem mulheres pelo simples fato de estas não se colocarem a sua disposição. O machismo que vitima milhares de mulheres cotidianamente demonstra o quanto precisamos avançar no combate a violência, acolhendo as mulheres e punindo os agressores.

Neste sentido, exigimos a punição imediata do agressor, pela empresa (TV Globo) e pela justiça com aplicação da Lei Maria da Penha, bem como o acolhimento e solidariedade a Susllem.

Violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer! Nenhuma a Menos!