SINDACS também adere a greve dos servidores em Salvador

Os agentes de saúde e agentes de combate às endemias deflagravam greve, nesta segunda-feira (10).  A categoria, representada pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas do Estado da Bahia (SINDACS-BA), realizou uma caminhada do Campo Grande à Praça Municipal no final da manhã. Mesmo após o prefeito ACM Neto pedir que os servidores mantenham as atividades. Os trabalhadores buscam  reajuste de 15%, dividido em três parcelas (maio, outubro e dezembro), plano de carreira, assistência à saúde e o atendimento à um ponto de reivindicação específico de cada categoria.

Reunião entre servidores e prefeitura de salvador termina sem acordo

Terminou sem acordo, por volta das 18h, a reunião entre servidores municipais, que iniciaram greve nesta segunda-feira (10), e representantes da Prefeitura de Salvador. Uma nova mesa de negociação será aberta na quarta-feira (12).

De acordo com o sindicato, a prefeitura manteve proposta de 5,84%, novamente rejeitada pela categoria, que pede 15% de reajuste salarial. A greve é por tempo indeterminado.

Propostas

A prefeitura propôs, na noite de quarta-feira (5), reajuste salarial total de 5,84%, sendo que 2% seriam pagos retroativo a maio, e 3,84% a partir de janeiro de 2014, proposta rejeitada pela categoria, que pede 15% de aumento salarial, plano de saúde, melhoria na qualidade de trabalho e demandas específicas, como o plano de cargos, carreiras e vencimentos e o enquadramento funcional.

Fonte: BocãoNews

facebooktwittergoogle_plusmailby feather