Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » Ato Lula Livre reúne milhares de pessoas na capital e no interior da Bahia
Ato Lula Livre reúne milhares de pessoas na capital e no interior da Bahia

05/04/2018

O movimento fez parte de ações em defesa do petista

Escrito por: Ascom CUT BAHIA – Aline Damazio

O Campo da Pólvora em Salvador, no dia 05/4, foi palco de uma parte importante da história da luta pela democracia.

O Ato Lula Livre, organizado pela CUT Bahia, partidos de esquerda, demais centrais e movimentos sociais realizou atos na capital e no interior da Bahia. Em Salvador, a manifestação reuniu mais de três mil pessoas para resistir e apoiar Lula durante a votação do habeas corpus do petista no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Lula Inocente” era o coro, a voz do povo, que estava nas ruas buscava ecoar a defesa de um povo a democracia e o estado democrático de direitos.

“Estamos nessa vigília, hoje, mas estamos em permanente estado de alerta, sobre esse julgamento sem provas de Lula. Vamos reagir e resistir contra mais essa tentativa de retirada da democracia. Condenar sem provas isso sim é um crime”, desta Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.

O Ato Lula Livre continuou pela tarde e contou com a presença de Everaldo Anunciação presidente do PT, Martiniano Costa, vice-presidente do PT, o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, ex-deputado-federal Emiliano José (PT), representantes dos movimentos da juventude, rurais e de mulheres todos juntos para acompanhar o julgamento.

Em mais uma referência de luta, a Bahia reverberou energia aguerrida para o Brasil que estamos em estado de alerta permanente e que Lula está fortalecido com a força do povo para enfrentar as injustiças que o processo golpista tente impor ao petista.

“Estamos nas ruas para recuperar nosso país, cada vez mais a população está apoiando um líder que tentam condenar por estar do lado povo, por isso que agora, daremos total apoio ao presidente que mudou a realidade social de milhões de brasileiros”, afirma Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.