Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » ASSEMBLEIA EM SALVADOR APROVA PROPOSTA DE 5.5% COM GRANDE INDIGNAÇÃO PELOS ACS E ACE

DSC_0494 DSC_0478

Todos os trabalhadores ACE e ACS de Salvador para participaram da Assembleia Geral que foi realizada nesta (segunda-feira)11, esta assembleia foi marcada pela participação dos trabalhadores ACE e ACS que ressaltaram a importância da luta unificada contra uma gestão truculenta e perversa que não respeita o trabalhador.

DSC_0452 DSC_0434

A Direção Estadual do SINDACS-BAHIA na condição de representante dos ACE E ACS do município de Salvador, realizou na manhã desta segunda-feira (11/09/17) as 9:00hs, uma grande Assembleia Geral na Quadra dos Bancários localizada na Ladeira dos Aflitos, Salvador Bahia, que discutiu a pauta campanha salarial 2017/2018 com objetivo de repassar a contra proposta do  governo municipal de Salvador que é de um reajuste  no salario base de 5.5% referente a progressão de níveis da Lei Municipal 7867/2010 a pauta que foi aprovada por unanimidade por parte da categoria ACE e ACS algumas situações de propostas para que sejam resolvidos em prol dos trabalhadores que ainda estão pendentes e que precisam ser resolvidas por parte da gestão. Que são as seguintes:

• Pagamento do retroativo referente ao avanço de nível.
  • Discussão de que forma serão contempladas as vagas de cargos de supervisores
  • Apresentação do plano de cargos e carreiras e vencimentos do ACE e ACS
  • Pagamento dos dias cortados no mês de junho de 2015 dos ACE e ACS (os Agentes de Saúde que cumpriram a meta estipulada pela SMS, mas ainda não receberam os valores dos dias cortados Existe parecer oral Dr. Wilson Chave orientando ao RH da SMS a pagar).
  • Melhores condições de trabalho para todos os ACE e ACS do município de Salvador
  • Criação da comissão de para discutir o PCCV com a indicação pelo SINDACS BAHIA na condição de representante exclusivo do ACE e ACS no município de Salvador. Todos estes pontos acima relacionados foram apresentados em reunião com a gestão do município na reunião que aconteceu no dia quatro (segunda-feira).

DSC_0434 DSC_0429

A proposta foi aceita  com grande indignação pelos ACS e ACE que esperam cumprimento da LEI DO PISO NACIONAL DOS ACS e ACE, que é no valor de 1.014,00 (mil e catorze reais ) além dos demais itens da pauta da campanha salarial 2017/2018, lembrando que o salário base de um ACS e ACE em Salvador é no valor de R$ 788,00 (Setecentos e oitenta e oito reais)  valor esse congelado há quase 03 anos.

Ficou definido pela Assembleia Geral dos ACE e ACS de hoje (11/09) segunda-feira que a categoria estará em permanente campanha salarial por entender que este reajuste de 5.5% NÃO É REAJUSTE E SIM A PROGRESSÃO DE 2016 é danoso ao trabalhador.

Na ocasião Aldenilson Rangel ressaltou a importância da categoria ACE e ACS estarem unidas em torno da luta.

SINDACS BAHIA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES