Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » CHAPA 1 VENCE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO SINDACS BAHIA
CHAPA 1 VENCE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO SINDACS BAHIA

DSC_0117

A votação aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de setembro, cor urnas fixas  na sede da entidade que fica na Rua do Tesouro 56 Edf. Santa Cruz Sétimo andar Centro Salvador,  no CCZ-Centro de Controle de Zoonoses de Salvador  Rua Mocambo, s/n – Trobogy Salvador –BA e também na sede da regional do SINDACS BAHIA em Vitória da Conquista.

Com urnas itinerantes em unidades de saúde de todos os distritos e P.A.s em todo estado da Bahia.  Em vídeo a direção da FENASCE declara apoio a CHAPA 1 e destaca a importância de participação dos ACE e ACS da Bahia no processo eleitoral da entidade sindical que é seu único representante legal nas defesas da lutas frente a um patronato que tem a cada dia tentando retirar direitos adquiridos desta importante categoria de trabalhadores

ACE e ACS sindicalizados elegerão, entre os dias 27, 28 e 29 de setembro, a diretoria que estará à frente SINDACS BAHIA durante a gestão 2017/2021. As eleições reforçam a tradição democrática da entidade e seguem as normas estabelecidas no Estatuto do Sindicato. Sendo o pleito em chapa única.

IMG_3832 IMG_3870

ELEIÇÕES  SINDACS BHAIA  QUADRIÊNIO 27, 28 E 29 DE SETEMBRO DE 2017.

No dia 29 de setembro os ACE e ACS da Bahia já conheciam a diretoria que estará à frente do SINDACS BAHIA até 2021. A eleição com chapa única, a Chapa 1 obteve  quase 80%  dos votos da eleição realizada entre os dias 27, 28 e 29  de setembro.

O RESULTADO FINAL DA APURAÇÃO ELEIÇÕES SINDACS BAHIA  2017/2021

Colégio eleitoral = 5.158 eleitores

Votos coletados = 4.132 votos

Votos em branco = 122 votos

Votos Nulos = 106 votos

Votos na Chapa 1 = 3.904 votos

“Essa votação tão expressiva é a manifestação explícita do reconhecimento dos 15 anos de lutas de gestão que está à frente da entidade”, afirmam Robson Gois e Aldenilson Rangel, os coordenadores gerais do SINDACS BAHIA, que coordenarão  a entidade nos próximos quatro anos com uma frase que resume a luta em defesa dos ACE e ACS na Bahia (SOMOS DE LUTAS SOMOS FORTES) . “A luta aguerrida que tem garantido aos trabalhadores ACE e ACS, ao longo destes 15 anos, avanços e conquistas. O compromisso com união da categoria o mais importante do que nunca, agora, quando vivemos sob a constante ameaça de retirada de direitos. Vamos continuar juntos nessa luta em defesa dos trabalhadores, melhorias nos salários nas condições de trabalho e jamais iremos  nos furtar de lutar por uma sociedade cada vez mais justa e igualitária, na qual os trabalhadores ACE e ACS possam exercer sua fundamental função social” afirmam.

IMG_3869

Na abertura da apuração dos votos, pela comissão eleitoral à noite do dia 29, os coordenadores, os ACE E ACS, os representantes da central sindical CUT BAHIA, da CNTSS-CUT e da FENASCE falaram sobre a importância da participação da categoria na luta contra a retirada de direitos fortalecendo o SINDACS BAHIA o único representante legal  do trabalhadores ACE e ACS no estado da Bahia.

DSC_0006

A eleição do SINDACS BAHIA 2017/2021 tem as dimensões das realizadas em algumas cidades do estado. São milhares de ACE e ACS sindicalizados com direito a voto, distribuídos em cerca de 100 municípios de trabalho nas cidades da Bahia, A coleta de votos foi feita também junto aos associados que votaram na sede do Sindicato com tranquilidade.

Também aconteceu no sábado (30) a confraternização dos membros da chapa 1 juntamente com os representantes da FENASCE e CNTSS CUT.