Sindacs Bahia » DOCUMENTAÇÃO
DOCUMENTAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA FILIAÇÃO SINDICAL

“Um Sindicato forte começa por sua filiação sindical”

O que eu ganho me sindicalizando ao SINDACS?

O Sindicato existe para assegurar a defesa e a representação dos profissionais com vistas a melhorar suas condições de vida e trabalho. O sindicato possui um fim permanente, buscando a defesa dos interesses dos próprios associados e os da própria profissão. Constitui uma representação legal pautada no artigo 8°, inciso III, da CF (Constituição Federal).

O sindicato celebra convenções coletivas ou acordos coletivos com empregadores, assegurando a defesa e representação de seus filiados para melhorar as suas condições de trabalho. A intervenção do sindicato potencializa sua possibilidade de êxito nas reivindicações de melhores condições de trabalho, buscando fazer valer os direitos e reivindica os anseios da categoria de forma justa e LEGAL.

O Sindicato, assim, cumpre um importante papel social. Além de negociar salários, ele estabelece acordos coletivos com os empregadores, buscando melhorar as condições de trabalho dos profissionais que representa. Ele luta pela ampliação dos benefícios (econômicos: salariais; sociais: ticket alimentação, vale-transporte) para os profissionais que representa.

10 MOTIVOS PARA FILIAR-SE E PERMANECER FILIADO AO SINDACS:
Gestão Participativa e democrática
1. Poder contar com a entidade pronta para defender seus interesses trabalhistas;
2. O sindicato negocia a convenção coletiva anual com data base dos profissionais;
3. O sindicato é um instrumento legal e efetivo na luta pela conquistas de melhores salários e condições de trabalho;
4. Departamento jurídico com advogados especializados em legislação trabalhistas, com atendimento pessoal e coletivo a fim de solucionar causas trabalhistas;
5. Está presente nas lutas das três esferas: Municipal, Estadual e Federal;
6. Convocar assembléias deliberativas com direito a voz e voto do filiado;
7. Promove confraternização anual, com o objetivo de confraternizar ;
8. Firmando convênios com descontos nos seguintes estabelecimentos: Faculdades, Escolas, entre outros;
9. Lutas a nível nacional dos ACS e ACE;
10. Participa ativamente das mesas de negociação permanente, da comissão de saúde do trabalhador e dos conselhos Estadual e Municipal.

O QUE É NECESSARIO PARA ME FILIAR?
 RG/CPF
 CRACHA FUNCIONAL