Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » FENASCE na busca de direitos dos ACS e ACE
FENASCE na busca de direitos dos ACS e ACE

IMG-20180207-WA0208

08/02/18- O Presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (FENASCE), realizou várias atividades nesta terça feira (06/02), no intuito de garantir direitos para os ACE e ACS.

Luís Cláudio protocolou um ofício junto ao Ministério da Saúde solicitando uma audiência para melhor debater sobre a Portaria Ministerial 83/2018 que trata sobre a Formação técnica em enfermagem para os ACE e ACS, também foi solicitado ao Ministro da Saùde  Ricardo Barros um  posicionamento  em relação a PEC 22/2011 que dispõe sobre o reajuste do piso salarial dos ACS e ACE.

IMG-20180207-WA0199

Logo após Luís Cláudio foi recebido no Departamento de Atenção Básica-DAB onde mais uma vez insistiu que a portaria tem que ser melhor discutida com a base.

Não podemos ficar reféns de uma portaria que aumentará as atribuições da categoria, sem nenhuma garantia de valorização salarial.
“Já temos muitas atividades dentro das nossas próprias funções, agregar ainda mais atribuições sem ouvir as entidades representativas, seria um desrespeito conosco”, afirmou Luís Cláudio.

A FENASCE continuará cobrando que a categoria seja respeitada e valorizada.