Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » INFORMES AOS ACE E ACS DE LAURO DE FREITAS
INFORMES AOS ACE E ACS DE LAURO DE FREITAS

INFORME

Processo do FGTS de Lauro de Freitas – No que tange a este tema, informo que os processo encontra-se suspenso, haja vista que o Superior Tribunal de Justiça determinou a suspensão de todos os processos do Brasil que estejam solicitando a correção do FGTS. Logo, assim que o STJ determinar o prosseguimento do julgamento dos processos o nosso também irá ter seguimento.

Processo da Insalubridade – O Município já apresentou a defesa dele e nós já nos manifestamos sobre o que eles falaram na defesa. De modo que solicitei ao Juiz que sentencie o processo, por que entendo que já há condições de decisão/sentença do mesmo.

Ações contra o BMG – É necessário que todos aqueles que estiverem sendo atingidos por parte desta instituição verifiquem o seguinte:

1 – Se solicitou empréstimo consignado e recebeu cartão de crédito no lugar;

2 – Se utilizou o cartão de crédito para realização de compras ou não (preferencia de que não tenha utilizado o cartão ou sequer desbloqueado o mesmo).

Visto isso, é necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, contracheques desde o primeiro desconto e cópia do cartão (ressaltando que se não foi desbloqueado é melhor).

Planos odontológicos – Neste caso, devemos ter a comprovação da suspensão dos planos e a continuidade dos descontos. Além de termos o protocolo solicitando o cancelamento do mesmo. É necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, contracheques demonstrando os descontos mesmos com o plano suspenso, algum documento comprovando a suspensão e o protocolo do pedido de cancelamento.

Acréscimo Pecuniário e salário família  – Estamos analisando para verificar a viabilidade de ingressarmos com ação.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES