Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » O NÃO CUMPRIMENTO DA PAUTA DE DA CAMPANHA SALARIAL 2017 FAZ ACS E ACS SE MOBILIZAREM EM LAURO DE FREITAS

DSC_0141DSC_0137

A categoria de ACE e ACS de Lauro de Freitas se reuniram em assembleia na manhã desta terça-feira (01) na Praça da Matriz para tratar do não cumprimento da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017/2018, na mesma ocasião o coordenado do SINDACS BAHIA Robson Gois foi chamado por parte da gestão para negociar as pendências da pauta de reivindicação ao mesmo tempo os  trabalhadores insatisfeitos com o descaso por parte da gestão do município no não cumprimento da pauta se organizam a foram ate a Câmera de Vereadores pedindo o apoio de legislativo, e foram recebidos pelos mesmos que se colocaram a disposição da categoria.

Image

Após a presença dos trabalhadores no plenário da Câmera de Vereadores de Lauro de Freitas e foi tirada uma comissão para dialogar com todos os vereadores sobre à situação dos trabalhadores que não e nada favorável,  deixando estes trabalhadores insatisfeitos com a atual gestão da saúde do município.

DSC_0241 DSC_0282

A pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2017/2018 não foi cumprida na sua totalidade, mas ficando faltando apenas:

Fornecimento do TICKET alimentação para os servidores de 40 horas seria fornecido a partir deste mês na folha de pagamento do dia 30/07, mas não foi creditado. O retroativo referente a abril será discutido em comissão.

Progressão e Promoção: O governo se compromete em realizar a avaliação desses profissionais e a mudança ocorrerá num prazo de 30 dias. O pagamento deste item será com efeitos financeiros retroativos a abril deste ano, na folha de pagamento do dia 30/08 e o retroativo de janeiro a março será discutido em comissão.

DSC_0301

Após a manifestação dos trabalhadores ficaram as seguintes deliberações hoje (01) em assembleia na Praça da Matriz em frente à prefeitura, após uma reunião emergencial com os gestores do município e a coordenação do SINDACS BAHIA que o não cumprimento do da pauta pendente que se refere o não pagamento do auxilio alimentação até sexta-feira ( 04/07) a categoria fará uma nova assembleia com manifestação e caminhada saindo da Associação dos Servidores Públicos da Bahia no mesmo dia 04 (sexta) segundo Robson Gois coordenador do SINDACS BAHIA  o sindicatos não se furtara de lutar por melhorias para os trabalhadores ACE e ACS que são trabalhadores importantes para o SUS-Sistema Único de Saúde .

SINDACS BAHIA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES