Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » O SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO CONJUNTA ACE E ACS E A GESTÃO DE LAURO DE FREITAS

DSC_0366

Aconteceu nesta segunda (08/08) uma reunião conjunta com SINDACS BAHIA os trabalhadores ACE e ACS e a gestão do município de Lauro de Freitas, onde foi colocado em mesa a pendências já resolvidas por parte da gestão foram, mas que ainda necessitam do seu cumprimento na integra, deixando a entender que tudo já esta resolvido.

O SINDACS BAHIA participou da reunião e colocou para a gestora do município que foram seguidos todos os instrumentos legais de uma negociação coletiva deixando bem claro pra a prefeita que todos os ofícios foram entregues para s secretarias de Saúde, Administração, Secretaria de Governo e o Gabinete da Prefeita, em sua fala Robson Gois ressaltou a importância do diálogo e que o SINDAS BAHIA luta pelos direitos dos trabalhadores.

DSC_0350

Após os esclarecimentos devidos por ambos SINDICAS BAHIA e gestão do município de Lauro de Freitas, a prefeita se comprometeu em cumprir os pontos de pautas da campanha salarial de 2017/2018.

Ficando os seguintes pontos, garantidos para os trabalhadores ACE e ACS de Lauro de Freitas.

O retroativo do ticket alimentação referente a abril e estará apresentando um cronograma de pagamento no dia 17 de agosto.

A alteração da lei do PMAQ ficando o compromisso de inserir os ACE e com isso criando uma verba própria direta do tesouro do município para garantir o pagamento aos trabalhadores ACE e não havendo verba federal haverá o porcentual de 30% a menos que os ACS ate o momento em que o Ministério da Saúde aceitar a incorporação destes trabalhadores no PMAQ do município.

DSC_0348

Ficou também acordado com o SINDACS BAHIA e os trabalhadores que a comissão tripartite estará funcionando de imediato, para fazer cumprir os cronogramas de pagamentos e fazer cumprir todos os acordos firmados em mesa de negociação com o SINDACS BAHIA, que são eles; o retroativo da insalubridade o retroativo da progressão e o reajusto da gratificação.

Na ocasião o coordenador do SINDACS BAHIA Robson Gois deixou bem claro para a gestão do município de Lauro de Freitas que jamais o sindicato deixara de reivindicar os direitos dos trabalhadores.

SINDACS BAHIA

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES