Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » O SINDACS BAHIA SE REÚNE NO RECÔNCAVO PARA DISCUTIR AS MELHORIAS PARA OS TRABALHADORES ACE E ACS

WhatsApp Image 2017-10-25 at 11.38.51 (1) WhatsApp Image 2017-10-25 at 11.38.39

A direção do SINDACS/BA esteve no dia 24/10 (terça) no municipio de Salinas da Margarida, na ocasião foi discutido as pendências relacionadas a Pauta da Campanha Salarial dos Servidores representados pelo SINDACS/BA, participaram deste encontro o Secretário de Saúde, Procurador do municipio a Coordenadora da Atenção Básica, alem dos delegados sindicais Rosiel e Jamilton e a comissão da cidade a delegada sindical Gloria do municipio de Cacnhoeira.

WhatsApp Image 2017-10-25 at 11.38.50

De acordo com o Coordenador do SINDACS/BA Mario dos Santos,o governo municipal pediu um prazo de 15 dias para analizar o impacto financeiro que o reajuste salarial irá causar na folha de pessoal, esse item foi o mais polemico visto que a pauta foi protocolada há varios meses,mas o governo se comprometeu em dar uma resposta por isso foi solicitado um prazo maior. Sobre os demais itens tais como; Distribuição de materias didaticos e permanentes, fardamentos,EPIs até o final do ano será realizada a entrega.

WhatsApp Image 2017-10-25 at 11.38.42

Em relação a Licença Prêmio, apartir de janeiro começará a serem liberados aqueles servidores que solicitarem o direito mediante a abertura de processo.

Apartir do mês de dezembro as ferias começarão a serem liberadas.

A Prefeitura se comprometeu em realizar o pagamento de um incentivo financeiro no final do ano, o coordenador Mario solicita que esse beneficio seja regulamentado em forma de lei municipal para legitimar o processo.

Existe uma nova reunião pré agendada com os geastores para o dia 24/11(sexta).

WhatsApp Image 2017-10-25 at 11.38.51

O Coordenador Mário, relata que algumas associadas da limpeza e técnicas de enfermagem conquistaram o direito a aposentadoria.