webmail

Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » O SINDACS REUNIÃO SEABRA DA TRANSMUTAÇÃO DE REGIME CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO
O SINDACS REUNIÃO SEABRA DA TRANSMUTAÇÃO DE REGIME CELETISTA PARA ESTATUTÁRIO

WhatsApp Image 2017-07-26 at 14.13.51

Aconteceu nesta quarta-feira (26/07) mais uma reunião com a gestão do município de Seabra , na pessoa do advogado Irverson a diretoria ( Jucimar ACE, Gilda ACS, Léia ACS Márcia ACE Noel ACS).  Com a presença do SINDACS BAHIA na pessoa do coordenador Robson Góis e do Advogado Florisvaldo. A reunião foi muito favorável à categoria DE ACE eACS.

A pauta da reunião foi sobre a Transmutação de Regime de “CELETISTA para ESTATUTÁRIO“.  Onde foi discutindo junto à gestão a minuta do projeto antes de ser levada a câmara para aprovação.

Em relação a TEMPO DE SERVIÇO, não haverá necessidade de passar por estágio probatório (no entanto haverá uma negociação com o município).

EQUIPARAÇÃO SALARIAL é um ponto que tem que ser bem acordado, pois atualmente o salário dos ACS e ACE tem diferença.   (Os ACS tem 30% gratificação é 20% de insalubridade, os ACE tem só 30% de periculosidade).

O SINDACS BAHIA luta para  garantir em lei está equiparação, foi tranquila também a questão do FGTS, vai ser garantido a extinção do cargo e logo depois entrará com uma ação para liberação do mesmo, além de outras discussões.  A gestão está se comprometeu a negociar de forma que não prejudique os trabalhadores segundo Robson Gois coordenador do SINDACS BAHIA isso é muito positivo, o processo é lento ressaltou o mesmo, mas estamos caminhando com muito empenho nesta ação. Na ocasião os trabalhadores ACE e ACS junto com o SINDACS BAHIA aproveitaram a oportunidade para agradecer a presença de todos!

Ao mesmo temo os trabalhadores pediram que todos os envolvidos nesta luta por melhorias para os ACE eACS se sensibilizem com a causa, unindo  forças e se associarem ao SINDACS BAHIA . Atualmente apenas Jucimar e eu (Márcia) das Endemias são sindicalizados, e precisamos muito fortalecer o nosso Sindicato para assim, fortalecer ainda mais as nossas ações. A inda com data a definir  haverá outras reuniões com a categoria.

SINDACS BAHIA

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES