Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » SINDACS BAHIA ACE E ACS É PRECISO LUTAR CONSCIENTIZAR PARA NÃO DESCRIMINAR.
SINDACS BAHIA ACE E ACS É PRECISO LUTAR CONSCIENTIZAR PARA NÃO DESCRIMINAR.

consciencia-negra

Assim começa o relato da coordenação do SINDACS BAHIA, que é o representante legal do ACE ou ACS na Bahia que após sofrer racismo no local de trabalho ou até mesmo na comunidade é preciso denunciar esta agressão.

Os LOCAIS de trabalho na maioria das prefeituras no Estado da Bahia são locais que disponibilizam para os trabalhadores usarem para ponto de apoio, são locais insalubres e com péssimas condições de trabalho, sejam com os EPIs ou fardamentos, sem falarmos de um salário que não condiz com a realidade de cada trabalhador que muitas das vezes buscam o tempo todo fazer empréstimos em financeiras para tentar cobrir seu endividamento por não receber o que lhe e de direito um salario digno. Já que são estes trabalhadores ACE e ACS que geram dados para o Ministério da Saúde e o mesmo ministério não cobra das prefeituras e por sua vez não cobram dos gestores municipais um tratamento digno e uma remuneração justa para estes guerreiros e guerreiras ACE e ACS.

UM DIA ESPECIAL DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

SEGUNDO coordenação do SINDACS BAHIA maioria dos trabalhadores ACE e ACS são de cor negra são homens e  mulheres que trabalham no seu dia-a-dia  enfrentam adversidades por conta da cor da pele e esta situação de racismo deixa a coordenação do  SINDACS BAHIA  indignada e que na maioria os nossos trabalhadores são descriminados e no geral a descriminação gera revolta por entendermos que o na sociedade atual não cabe mais este tipo de atitude danosa aos nossos ACE e ACS,  mas esta coordenação deixa bem claro que os nosso trabalhadores são bem entendidos desta questão e porque quem discrimina e muito pequeno e não tem o mínimo de educação. Ficando bem claro que não e a cor da pele, cabelo, vestimenta ou ate mesmo prática religiosa que nos diferencia como seres humanos o mais importante é manter a essência de cada individuo.

O SINDACS BHAIA travando esta batalha junto com os ACS e ACE  JUNTOS DISCUTINDO E LUTANDO CONTRA O RACISMO . É PRECISO LUTAR, CONSCIENTIZAR PARA NÃO DESCRIMINAR.

VIVA A CONSCIÊNCIA NEGRA.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES