webmail

Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » SINDACS BAHIA SE REÚNE COM TRABALHADORES E GESTORES DO MUNICÍPIO DE QUINJINGUE
SINDACS BAHIA SE REÚNE COM TRABALHADORES E GESTORES DO MUNICÍPIO DE QUINJINGUE

WhatsApp Image 2017-07-24 at 15.58.05

Aconteceu no dia 20/04 quarta-feira a reunião com os gestores do município de Quijingue na presença da secretária de finanças e sua equipe para a discussão da campanha salarial de 2017/2017, com a pauta reivindicações. A gestão municipal apresentou 0.0% de aumento, na ocasião a coordenação do SINDACS BAHIA solicitou que houvesse uma melhor avaliação  em favor dos trabalhadores  e que ao mesmo tempo fizesse a reposição da inflação que é de 6.48% também com a possibilidade de ser escalonado. A gestão por sua vez gostou da proposta e estaria reavaliando e dentro de 30(trinta) dias ficando com o compromisso de dar uma resposta positiva.

WhatsApp Image 2017-07-24 at 15.58.03 WhatsApp Image 2017-07-24 at 15.58.01

Nas outras pautas de fardamentos, protetor solar, material, didático: A gestão confirmou que já providenciou o processo de licitação e pediu o prazo de 60(sessenta dias) para conclusão da compra e estará entregando aos trabalhadores.

Na pauta de auxilio transporte: A gestão concordou em fornecer o auxilio transporte desde que os trabalhadores ACE e ACS comprovem que há o deslocamento dentro de sua área de atuação acima de 05(cinco) quilômetros e estará disponibilizando esta ajuda de custo, por sua vez o sindicato fara o levantamento e apresentará a gestão todas as informações e serão colocados à disposição este recurso na conta dos trabalhadores, desde que haja uma readequação que nao prejudique os ACE e ACS nesta pauta.

A pauta de insalubridade: a gestão sem nenhum critério reduziu no mês de fevereiro do salario base para o salario mínimo, causando perdas significativas para os ACE e ACS, o sindicato contestou esta arbitrariedade por parte da gestão municipal e a mesma o pediu um prazo de 30(trinta dias) para fazer uma avaliação, e nesta contestação o sindicato provou que os ACE e ACS são estatutários e não celetistas assim a gestão percebeu o erro e estará ajustando a insalubridade inclusive vendo a forma de pagar o retroativo.

A pauta Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade (PMAQ): Nesta pauta o município se comprometeu em reestruturar a lei pois não existe a lei do PMAQ o SINDACS BAHIA apresentou a proposta  e ser garantido que os trabalhadores que sejam enquadrados no na lei do PMAQ recebam o que e de direito seu  que é 50% do trabalhador e 50% para a gestão basta ser encaminhado para a câmera de vereadores para votação e aprovação.

Na ocasião o coordenador Robson Gois ressaltou que o SINDACS BAHIA na deixara de lutar em defesa dos ACE e ACS.

SINDACS BAHIA

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES