Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » SINDACS/BA FAZ NOVAMENTE REUNIÃO COM SMS PARA FALAR DOS PROBLEMAS DOS TABLET E FICHAS E-SUS

WhatsApp Image 2017-11-15 at 16.49.42                            WhatsApp Image 2017-11-15 at 16.50.02

A Direção Estadual do SINDACS BAHIA reuniu-se nesta manha de segunda-feira com o setor do NTI da SMS de Salvador para falar novamente dos problemas enfrentado pelos servidores ACS de Salvador  com os aparelhos eletrônicos que eram para facilitar suas atividades de campo, mas que até o momento tem trazido um desgaste para os trabalhadores no que se trata de qualidade dos mesmos e sua operacionalização pelos servidores que ainda existem dúvidas na operacionalização  dos mesmos, e o próprio esclarecimento da DAS (Departamento Assistência a Saúde), que num ato de completa desorganização deixa a desejar na execução do trabalho árduo dos servidores, que  se dedica de Sol a Sol, Chuva a Chuva, manter a organização de seus trabalhos da ficha E-SUS. Ainda contam com o descaso em relação as fichas que  foram enviadas para a Secretaria de Saúde pelos seus respectivos distritos sanitários e que até o momento, desde de 2015, essas fichas nem estão nas mãos dos servidores e nem na memoria dos aparelhos para que possa realizar suas visitas rotineiras de informações preventivas as comunidades a qual cada um trabalha.

Mas hoje na reunião a entidade sindical prevendo graves problemas futuros e que poderão ser causados para esses servidores ACS convidou o setor jurídico do SINDACS BAHIA, na pessoa do advogado ADOLFO RABELLO, que se fez presente e fez suas considerações a respeito das situações vividas pelos trabalhadores, devido essa mesma situação de descaso por parte da gestão que  outrora aconteceu. O coordenador do setor NTI VINICIUS MARIANO e sua equipe Regina Conceição, Sirlan Santos e Fernanda Alcântara, esclareceu que precisa que seja feitos alguns reajuste a partir da DAS porque seu setor somente trata da parte tecnológica e o problema que a entidade busca esclarecimento é de competência do outro setor, como havia dito na reunião passada, porém o coordenador Estadual de Comunicação do SINDACS BAHIA Lazaro Figueiredo, que vem se debruçando constantemente com o objetivo de resolver esta situação,  informou que já foi solicitado uma reunião para esclarecimento e resolução da situação. Os coordenadores Clayton e Maria Aparecida também foram taxativos no que vem ouvindo e sofrendo na própria pele esses problemas no campo.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES