Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » SINDACS/BA participa de Plenaria pela revogação da Reforma Trabalhista
SINDACS/BA participa de Plenaria pela revogação da Reforma Trabalhista

No dia 21/10 (sabado), a Coordenadora Rita Suzana particippou da Plenaria das Centrais Sindicais, pela revogação da reforma trabalhista esse encontro aconteceu em Vitoria da Conquista no Sindicato dos Bancarios.

WhatsApp Image 2017-10-23 at 12.22.52

A coordenadora Rita parabeniza a CUT pela resistência contra a reforma trabalhista, e diz que é necessario chamar a população para se manifestar. O povo brasileiro é quem vai dizer quais são as leis trabalhistas que a gente precisa e merece” e não esse governo golpista que não representa a classe trabalhoradora muito menos a população brasileira.

WhatsApp Image 2017-10-23 at 12.22.58

Na ocasião foi feita uma analise de conjuntura do atual cenario politico e foi falado sobre a ação de coletas de assinaturas ao Projeto de Iniciativa Popular (Plip) para revogação da reforma trabalhista está a todo vapor e tem mobilizado trabalhadores de várias categorias. Há diversos pontos de coleta espalhados pelo sindicatos. Procure um e fortaleça essa luta!

Os dirigentes sindicais estão empenhados para conseguir alcançar a meta de 1,3 milhão assinaturas – número necessário para que o Plip comece a tramitar no Congresso Nacional.

Reta final

No dia 8 de novembro, a CUT fará uma apuração nacional das assinaturas para decidir os próximos passos da campanha. A finalidade é demonstrar ao governo e aos patrões que o povo brasileiro não aceitará a retirada de direitos e a precarização das relações de trabalho.