webmail

Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS/BA participa de reunião sobre o Forum Social Mundial que acontecerá em Salvador

01/02/2018- O Fórum Social Mundial (FSM) 2018 acontecerá de 13 a 17 de março, no Brasil, na cidade do Salvador, com uma estimativa de 150 mil participantes de toda parte do mundo. Trata-se do maior encontro de debate mundial sobre políticas públicas e propostas para um mundo melhor.

A direção do SINDACS/BA participou no ultimo dia 29/01/18( segunda) de uma reunião onde  foi debatido a importância da integração das redes sociais dos sindicatos cutistas. “É muito importante que nesse momento os sindicatos estejam unidos na divulgação desse trabalho tão grandioso, que já tem 113 países confirmados a comparecer.

Vamos nos voltar para esse Fórum, todos juntos. A CUT está na frente com 04 eixos de debates, na qual haverá uma tenda da Central no evento”, afirmou Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais do Sindprev/BA e Secretária de Comunicação da CUT-BA.

A central contará com uma tenda denominada: Tenda Mundo do Trabalho, na qual terá como eixos de debates: Democracia, Futuro do Trabalho, Produção de Alimentos/Soberania Alimentar e Migrações, que nortearão as discussões.

Os sindicatos vão poder levar os seus debates com temas específicos de cada categoria.

reuniao-3-750x375

Com o tema “Resistir é criar, resistir é transformar”, o Fórum vai debater sobre este grave momento de retrocessos sociais, políticos e econômicos. A CUT Nacional através da sua executiva deliberou quatro eixos de debates durante o evento-: Democracia, Futuro do Trabalho, Produção de Alimentos/ Soberania Alimentar e Migrações.

reuniao-4-750x375

As inscrições para o Fórum Social Mundial já estão abertas através do site oficial fsm2018.org / acompanhe através das nossas redes sociais @CUtnoForum .