Sindacs » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACS » SINDASCS BAHIA se reúne com a prefeita de Lauro de Freitas pra ajustar pendencias do acordo coletivo 2017/2018

DSC_0061

Aconteceu na manha desta terça-feira 05/09 na secretaria de cultura de Lauro de Freitas uma reunião da coordenação de do SINDACS BAHIA e a prefeita de Moema Gramacho, que reafirmou o compromisso de um permanente dialogo e cumprimento da pauta de reivindicação dos trabalhadores na ocasião na Robson Gois coordenador do sindicato juntamente com Alex e Tatiana colocaram na mesa as pendencias do acordo coletivo da categoria de ACE e ACS do município de Lauro de Freitas.

São as seguintes pendencias:

A programação da comissão permanente de negociação

Que discutira a seguinte pauta:

Retroativo da Promoção /Progressão sendo de janeiro a março 2017

Acréscimo pecuniário

Retroativo de insalubridade

Reajuste das gratificações: gratificação ACS e ACE, Supervisor de Campo

E a lei municipal que Criara um PMAQ exclusivo para os agentes de combate a endemias (ACE).

O pagamento de retroativo da Promoção/Progressão de abril a julho (onde a prefeita se comprometeu em fazer a programação junto ao secretario de administração para ser pago em agosto)

Também o pagamento do retroativo do ticket alimentação de abril a junho sendo pago em folha suplementar prevista ate dia 15 de setembro próximo.

Ao fim da reunião a prefeita também reafirmou que haverá a conferência de saúde do macro leste que será realizado no município de Lauro de fritas e mesmo  pediu total empenho dos ACE e ACE ao participarem das ações sem defesa da saúde do munícipio de Lauro de Freitas, ainda nesta reunião Robson Gois reafirmou que a luta do SINDACS em defesa do trabalhador ACE e ACS.

Também nesta reunião a coordenação do sindicato na pessoa de Robson solicitou da prefeita que criasse as condições de estabelecer curso de formação técnica de vigilância em saúde com duração de dois anos de agentes. Ao mesmo tempo a prefeita se comprometeu em ajustar a relação de trabalho com os gerentes e supervisores do município, onde haverá reunião contaste com os mesmos para aprimoramento da ralação de trabalho com os ACE e ACS.

A coordenação do SINDACS BAHIA cobrou a assinatura do TAC (Termo de Ajuste de Compromisso) que reafirma o cumprimento da campanha salarial 2017/2018.

Ao fim da reunião a prefeita também reafirmou que haverá a Conferência de Saúde do Macro Leste que será realizado no município de Lauro de Freitas e mesmo tempo pediu total empenho dos ACE e ACE ao participarem das ações em defesa da saúde do município de Lauro de Freitas, ainda nesta reunião Robson Gois reafirmou que a luta do SINDACS em defesa do trabalhador ACE e ACS.

SINDACS BAHIA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES