Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » CARTA COMPROMISSO DOS SERVIDORES DE LAURO DE FREITAS É ENTREGUE AO CANDIDATO ROSALVO

No dia 08/08(quinta-feira) aconteceu uma Plenária dos Servidores do município de Lauro de Freitas com o candidato a prefeito, Rosalvo (PT) esse encontro aconteceu na Associação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (AFPEB).

Os servidores entregaram uma carta compromisso com as pautas das categorias dentre podemos destacar a garantia da defesa dos direitos dos trabalhadores e mesa permanente de negociações.

O Coordenador Geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Bahia (SINDACS/BAHIA), Robson Góis, reforçou sobre a importância do momento para as categorias. “Estamos muito felizes com a possibilidade de termos um prefeito servidor público municipal. Sabemos que esse governo nos dará condições de fazer a luta, diferente dos grupos da oposição das cidades vizinhas onde há um cerceamento dos diálogos”, falou.

Entre os compromissos Rosalvo, se comprometeu com as categorias a realizar o pagamento dos salários no último dia de cada mês e prorrogar o prazo dos contratados pelo REDA (Processo Seletivo Simplificado), por dois anos, podendo ser prorrogados por igual período. Rosalvo também garantiu que, já em janeiro, novas convocações do concurso vigente serão iniciadas e que um novos concursos serão realizados para diversas áreas do serviço público.

Durante a plenária vários servidores explanaram cobrando do candidato a Prefeito Rosalvo um olhar sensível e uma valorização para o funcionalismo público. Por sua vez Rosalvo reafirmou o compromisso com as categorias. “Todos vocês me conhecem, sou servidor efetivo do município , eu não sou um desconhecido. Vocês sabem da minha luta e do meu compromisso não só com os servidores desse município, mas sobretudo com as políticas públicas desenvolvidas para aqueles que mais precisam”, frisou.

A direção do SINDACS BAHIA parabeniza os ACS e ACE que estiveram presente nesta Plenária e participaram deste momento de construção, esse ano que temos uma chapa coletiva de ACS e ACE onde o SINDACS BAHIA declara apoio representada pelos ;
Silas Arnaoute – ACE
Selma Santana – ACS
Marluce Marques – ACS
Raimundo Mário – ACS
Luis Cláudio Santana – ACE
Fernanda dos Santos -ACE
Adriana Freitas – ACS
Joseval de Jesus -ACE
Ruan Carlos -ACS
Edna Santana -ACS
Tatiana de Sena -ACE
“Precisamos pensar que a política atravessa todas as instâncias de nossa vida, mesmo nos pequenos gestos” finaliza o Coordenador Geral Robson Góis.