Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » INAUGURADA A SUBSEDE DO SINDACS BAHIA EM LAURO DE FREITAS
INAUGURADA A SUBSEDE DO SINDACS BAHIA EM LAURO DE FREITAS

No dia 19/04(sexta-feira) aconteceu a inauguração da subsede do SINDACS BAHIA no município de Lauro de Freitas.

A abertura do evento foi feita com a apresentação belíssima do Saxofonista e também ACS Adalberto Santos, logo após o Coordenador do Sindacs Bahia Lázaro Figueiredo chamou para compor a mesa de abertura a Prefeita Moema Gramacho, Secretário de Saúde o Sr. Ricardo Santos,Secretaria de Governo Rosângela Santos, Representando o Legislativo o Vereador Tito Coelho o Coordenador Geral do SINDACS BAHIA Robson Góis o Sr Lula Maciel o Agente de Combate às Endemias Silas Arnaoute e a Coordenadora do SINDACS BAHIA Meiry Nascimento.

A Prefeita Moema Gramacho fez em sua saudação um breve histórico de toda sua trajetória com a categoria de ACS e ACE, do quanto ela se orgulha dos serviços prestados por esses profissionais.

O Coordenador Geral Robson Góis por sua vez agradeceu a todos ACS e ACE que atenderam a mais um chamado do sindicato, fala que essa é a quarta subsede do SINDACS BAHIA, hoje esse sindicato já possuem subsede em Alagoinhas, Vitória da Conquista, Salvador, o que só reforça o fortalecimento da categoria e destaca as diversas lutas que foram travadas desde a aprovação da EC 51, lei federal 11350/2006 até a EC 120/2022, que ainda há muito a ser conquistado é que hoje é um dia de comemoração e aproveita a oportunidade e entrega um Placa de Agradecimento pela valorização ao ACS e ACE do município de Lauro de Freitas.

O Vereador Tito Coelho reafirmou o compromisso que o poder legislativo tem com os ACS e ACE onde todas as pautas em prol desta categoria que foram levadas ao plenário da Câmara de Vereadores foram aprovadas, destaca também a importância desses profissionais para na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) que é resultado da experiência acumulada por um conjunto de atores envolvidos historicamente com o desenvolvimento e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), além do papel do ACE dentro da Vigilância Epidemiológica que tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças endêmicas e infecto-contagiosas e promoção da saúde, mediante ações de vigilância de endemias e seus vetores, inclusive, se for o caso, fazendo uso de substâncias químicas. É que ele sente orgulhoso pelo trabalho executado por esses profissionais dentro do município e parabenizam pela inauguração do espaço.

O Agente de Combate às Endemias Silas Arnoutee por sua vez, destacou o quanto foi importante a efetivação deste profissionais ACE e ACS agradece o apoio da Prefeita Moema Gramacho nesse desfecho, fala sobre sua experiência em eleições anteriores e que hoje juntamente com outros colegas a estratégia será unir para conquista e anuncia a sua pré candidatura a vereador e diz que esse será um pleito coletivo e pede para que os onze colegas que estão com ele nessa jornada se apresentem, a ACS Selma Santana por sua vez reforça a importância de termos um Agente de Saúde dentro do poder legislativo e que o pré candidato não é Silas e sim todos os ACS e ACE do município, Silas finaliza sua explanação parabenizando o sindicato pela inauguração da subsede.

Lula Maciel parabeniza o sindicato pela conquista que só reforça o crescimento da categoria e que fica feliz em ter acompanhado a trajetória dessa categoria a qual ele tem um imenso carinho e admiração.

A Coordenadora Meiry Nascimento saúda todos da mesa na pessoa da Prefeita Moema Gramacho e Secretaria de Governo Rosângela Souza, agradece a todos pela presença nesse momento ímpar principalmente a boa parte da direção estadual do sindicato e relembra da trajetória dos mais antigos de 1992 a 2002 conhecem muito bem como era a metodologia de trabalho e destaca o papel do sindicato juntamente a Gestão Municipal para o avanço de pautas antes consideradas impossíveis e cita desde a efetivação, implantação do Plano de Cargos (PCCV) e leis municipais que visam valorizar essa categoria. E finalizar que a Inauguração desta Subsede é mais um degrau de muitos a serem avançados e que hoje existem dois novos pleitos a serem conquistados que é uma sede própria e a conquista do Incentivo Financeiro Adicional.

Logo após o Coordenador Lázaro Figueiredo convida a todos para a inauguração da nova subsede.