Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » AGENTES DE SAÚDE DISTRIBUEM CAMISINHAS NO CARNAVAL 2023
AGENTES DE SAÚDE DISTRIBUEM CAMISINHAS NO CARNAVAL 2023

O Carnaval de Salvador é uma das festas mais populares e animadas do Brasil, mas é importante lembrar que também é uma época em que a prevenção contra infecção sexualmente transmissíveis (ISTs) deve ser uma prioridade. Por isso, o SINDACS BAHIA, juntamente com os agentes de saúde com apoio da SMS usarm o desfile do bloco Fouy Days nos dias 18/02/2023 no circuito Contrafluxo e 20/02/2023 no circuito Osmar, para distribuir de de forama gratuita preservativos aos foliões e ressaltar como é fundamental o uso para garantir a segurança e a saúde sexual durante essa festa.
Durante o Carnaval, as pessoas costumam se envolver em atividades sexuais mais frequentemente do que em outras épocas do ano. Isso significa que há um risco maior de transmissão de ISTs, como HIV, sífilis, herpes genital, entre outras. Por isso, é fundamental se proteger e usar preservativos em todas as relações sexuais.
Os preservativos são uma forma eficaz de prevenção contra as ISTs e também evitam a gravidez não planejada. Eles são fáceis de encontrar, acessíveis financeiramente e podem ser adquiridos em farmácias, postos de saúde e até mesmo em alguns blocos de carnaval.
É importante lembrar que o preservativo deve ser usado corretamente em todas as relações sexuais, independentemente do gênero ou orientação sexual. É necessário ler as instruções da embalagem e utilizar o preservativo desde o início da relação, garantindo a proteção adequada.
Além disso, é importante também carregar preservativos consigo durante a festa, já que nem sempre é possível prever quando uma relação sexual irá acontecer. É importante também respeitar a escolha da outra pessoa em relação ao uso do preservativo, incentivando o diálogo aberto e a conscientização sobre a importância da prevenção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.