Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » VALDEMIR MEDEIROS PARTICIPA DO PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL DOS ACS E ACE
VALDEMIR MEDEIROS PARTICIPA DO PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL DOS ACS E ACE

No dia 15/07 ( sexta-feira) aconteceu em Salvador o primeiro Encontro Nacional do Grito pela Valorização dos ACS e ACE no Ginásio dos Bancários.

O Coordenador do SINDACS BAHIA Clayton Ferreira, deixou uma reflexão aos presentes que temos que nos unir pois o ACS e ACE é uma categoria só, ele pediu um momento para saudar o Presidente do SINDPREV Valdemir Medeiros. Logo após foi aberta a solenidade que contou com a presença dos seguintes representantes ; Representando a Unicidade Enadio, Presidente da Fnaras Valda, Ondiná ACS do estado do Paraná, Lorival ACE do estado do Amazonas, Paula Regina ACS do Estado de Goias, Rosileide Machado ACS do Estado de Pernambuco, Milena ACS do estado do Rio de Janeiro, Maria Aragão representante da FNARAS , Paulo Cerqueira ACS de Salvador, Valdemir Medeiros representando a CUT/BA, Reina Ramos representando o SINDACS BAHIA, DR ELANE, Luís Cláudio Presidente da FENASCE ,durante toda manhã foram esclarecidos todas as dúvidas acerca da PEC 14 que trata da aposentaria especial, desafios da aplicação da Emenda Constitucional 120/2022.

Os componentes da mesa fizeram uma breve saudação, podemos destacar a do companheiro *Valdemir Medeiros * trouxe a mensagem da Central Única dos Trabalhadores, que vem cobrando dos municípios a responsabilidade em cumprir a lei e que não iremos descansar até que todos os prefeitos cumpram. Destaca o comprometimento dos vereadores de Salvador em não votar nenhum projeto até que a situação dos ACE e ACS seja resolvida.

O Coordenador Geral Reina Ramos parabenizou todos os ACS e ACE presentes e agradeceu o apoio dos outros municípios e estados nesse primeiro encontro nacional, falou sobre a atual situação que os ACS e ACE de Salvador onde a Gestão insiste em querer descumprir os direitos dessa categoria, mas encontros como esse só fortalece o espírito de luta e friza a importância de termos um representante da categoria, e fala sobre Valdemir Medeiros que esteve com a categoria desde a transmudação de regime e sempre.

Pela tarde todos os ACS e ACE saíram em caminhada até a Prefeitura de Salvador, gritando palavras de ordem informando e pedindo o apoio da população para que a Gestão municipal cumpra a lei, considero que o dia de hoje foi um ponto importantíssimo para tentar resolver essa situação disse o coordenador Reinã.