Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » A Unicidade se reuniu em com o secretário da SEMGE
A Unicidade se reuniu em com o secretário da SEMGE

A Unicidade se reuniu em 29 de junho (terça-feira) às 16:00horas com o secretário da SEMGE para exigir do município a devolução imediata relacionada ao corte nos salários dos ACS e ACE de Salvador e também na mesma reunião foram tratadas questões relacionadas a EC 120/22 e seu cumprimento sem nenhum direito a menos.
Na fala do coordenador geral do SINDACS BAHIA Reinã Ramos ressaltou ao secretário de gestão que em reuniões anteriores cobramos muito do mesmo uma proposta por parte do município, coisa que nunca aconteceu, porém com a EC 120/22 essas propostas deixam de existir onde os ACS e ACE não abre mão de todas as gratificações. Robson Gois representando a FENASCE relatou que a gestão municipal precisa apresentar proposta onde o sindicato levara para aprovação ou não da categoria.
Ainda por parte da Fnaras Dra. Elane Alves questionou ao secretário de gestão Sr. Tiago Dantas no quesito remuneração inicial onde os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias recebem um salário base de R$ 877,07 mês, sendo assim Salvador é considerado o pior salário entre as capitais do país.
Ao termino da reunião ficou confirmado a devolução dos dias cortados o mais rápido possível.
SINDACS BAHIA JUNTOS PARA FAZER MUITO MAIS.