Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » DIVULGADA A LISTA DE DIPLOMADOS DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE
DIVULGADA A LISTA DE DIPLOMADOS DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE

O Programa Saúde com Agente agora é o Mais Saúde com Agente. A mudança representa a ampliação da oferta dos cursos técnicos em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), promovendo qualificação profissional para um vínculo maior e mais forte com a população, além da integração entre Atenção Básica e Vigilância em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

A estratégia é uma ampliação do programa com objetivo de preparar ACS e ACE para as novas atribuições das categorias e para os desafios que se apresentam no trabalho em saúde nas comunidades.

Assim, busca-se identificar as necessidades sócios sanitárias e construir o cuidado para um sistema público de saúde mais resolutivo, justo e participativo.

Em 2023 foi formada a primeira turma de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Vigilância em Saúde com Ênfase em Combate as Endemias do Brasil, e o programa divulgou a lista dos diplomados.