Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » FENASCE SOLICITA ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DO REPASSE PARA OS ACE EM TODO BRASIL
FENASCE SOLICITA ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DO REPASSE PARA OS ACE EM TODO BRASIL


Conforme já se sabe o repasse feito pela união para alguns municípios diverge em relação ao número de agentes no total as prefeituras alegam que precisam sempre
Cobrir esse repasse segundo alguns municípios não vem o valor para todo contingente de agentes. A Fenasce sempre em busca de melhorias e reconhecimento para os agentes está travando essa batalha para que os recursos venham conforme o quantitativo correto.
Após reunião com a SECRETARIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM BRASÍLIA /DF foi repassado os seguintes esclarecimentos:
Em esclarecimento:
A Portaria pactuada na 11ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite de 2023, realizada no dia 30/11/2023, estabelece o repasse de recursos que, no seu Anexo III, contempla recursos calculados pela diferença do número de ACE regulares acima do parâmetro, para os municípios nessa condição, por três meses.
Por exemplo, se o município tiver 10 ACE regulares, e o parâmetro for 7, foi calculado para esta portaria a diferença, 3 (três) x Piso salarial x três meses.
Os 7 do parâmetro permanecem com repasse regular via AFC.
Assim, ganhamos um tempinho como prazo para publicar a nova portaria de parâmetros até março de 2024 – deixo claro que estamos trabalhando para fazê-lo o quanto antes, porém o processo de publicação não depende exclusivamente de nós.
Então, não se trata de portaria de parâmetros, e sim de recursos calculados tendo como referência o parâmetro e nº de ACE regulares.
Seguimos à disposição,
Att.
Leonardo
Equipe DAEVS/SVSA/MS

Consideramos um grande avanço nessa pauta que possibilita melhores negociações a nível de municípios em defesa da valorização dos ACE!
-Luís Cláudio da Saúde- Presidente da Fenasce

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.