Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SMS EM SALVADOR
SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SMS EM SALVADOR

No dia 09/04(terça-feira) aconteceu na SMS em Salvador uma reunião que contou com a presença de representantes da Atenção Básica e do SINDACS BAHIA.
O objetivo desse encontro foi discutir algumas queixas apresentadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em relação ao fardamento;

✔️Sobre a senha do SIGAU é inicialmente 123456 com acesso com login CPF, se necessário a ADM Mara fará o reset da senha através do contato telefônico 3202-1058.

✔️Sobre as notas da aquisição do fardamento serão postadas no sistema, o relatório médico não precisa ser postado sendo responsabilidade dos ACS a guarda do documento para apresentar caso seja necessário a comprovação.

✔️A identificação da camisa UV sem o nome no fundo foi uma escolha da comissão, e sendo assim tem que pensar um formato para o próximo modelo do uniforme.

✔️O reajuste do auxilio fardamento para o valor R$: 1.029 já foi implementado para o crédito do fardamento. O crédito de pagamento do valor de R$:543,00 referente ao ano de 2023 é para ser utilizado até 30 de abril.E os prazos de compras e prestação de conta seguirão os Marcos do decreto 29482 de 5 de fevereiro de 2018 que dispõe da obrigatoriedade do fardamento.

✔️Sobre o fardamento do curso saúde com agente, a Gestão se comprometeu em continuar fazendo o levantamento para otimizar e melhorar a entrega e fica estabelecido o prazo até 20 de abril para que seja dado um retorno sobre o plano de entrega da SMS.

✔️Sobre os Tablets o sindicato ficou de sinalizar acerca da demora ou ausência da reposta do NTI de forma periódica para que a DAPS faça a intervenção junto a resolução do problema.

Ficou definido que o próximo encontro terá como pauta o cadastramento com data a ser definida ainda, participaram dessa reunião os Coordenadores do SINDACS BAHIA Clayton Ferreira e Lázaro Figueiredo, e os representantes da Gestão Augusto Batista e Getisemani Meneses.