Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA MARCA PRESENÇA NO JULHO DAS PRETAS
SINDACS BAHIA MARCA PRESENÇA NO JULHO DAS PRETAS

No dia 28 de julho, as mulheres negras foram protagonistas de um evento marcante, o “Julho das Pretas”, organizado pelos ACS da equipe amarela do Multicentro Liberdade, sob a direção do ACS Roberto Franklin e a supervisão das supervisoras Daniela Fahel e Virgínia Farias, com o apoio do projeto Pró Vida Sinai e o grupo teatral Comunidade em Cena.

Durante o evento realizado na OAF, localizado na Liberdade/Lapinha, o público presente teve a oportunidade de participar de uma roda de conversa com figuras importantes e inspiradoras. A delegada da polícia civil e coordenadora do núcleo de informações do feminicídio em Salvador, Dra. Iracema Silva, compartilhou seus conhecimentos e experiências relevantes sobre o tema.

Além disso, estiveram presentes a Diretora do grupo Afro Muzenza, Sra. Luciane Lima, trazendo sua perspectiva e contribuições, e a promotoria Jamile Souza, que trouxe falas importantes sobre questões de justiça e igualdade e gênero.

O evento foi mediado pelo ACS diretor do grupo de teatro, que conduziu com maestria os diálogos entre os participantes. A rica experiência de todos os interlocutores tornou a roda de conversa uma verdadeira fonte de conhecimento e reflexão para o público presente.

Além disso, o público teve a honra de ouvir a poesia crítica do ACS Edson Poeta, lotado no Pau Miúdo, que trouxe sensibilidade e arte ao evento. Na ocasião a coordenadora do SINDACS BAHIA Nilza Santos reforçou a luta no combate ao feminicídio e no combate à violência doméstica, mas alerta para o fato de que esses crimes continuam aumentando ano a ano.

Parabéns a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, que conduziram este trabalho de informação, superando as expectativas e proporcionando um espaço de valorização, reflexão e empoderamento das mulheres negras. Que iniciativas como essa continuem sendo promovidas para fortalecer a luta contra o racismo, o machismo e todas as formas de opressão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.