Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA REALIZA ASSEMBLEIA COM OS ACS E ACE DE SALVADOR
SINDACS BAHIA REALIZA ASSEMBLEIA COM OS ACS E ACE DE SALVADOR

No dia 05/10 as entidades unificadas de Salvador foi convidada pelo Sr. Tiago Dantas Secretário de Gestão do Município do Salvador para uma reunião por volta das 16 horas onde foi apresentada pela Unicidade alguns cenários para discussão e o valor de R$ 4.041,83 ficou de ser apresentado ao Prefeito Bruno Reis pelo Secretário Tiago Dantas e mediante aprovação o mesmo, iria apresentar para as entidades para ser submetida a aprovação ou não pela categoria na assembleia do dia 06/10/2022. Onde a Unicidade apresentou uma proposta de R$ 5,500,00 na remuneração, que foi rejeitada Gestão. Como não houve consenso ficou agendada uma nova reunião para o dia 06/10 as 08:30 onde o Secretário de Gestão retirou da mesa o cenário de R$ 4.041,83 solicitada pelas Entidades unificadas e apresentou novamente a mesma proposta de R$ 3.393 que tem sido rejeitada pela categoria nas assembleias por várias vezes.Em mesa, o Secretário Tiago Dantas informou a Unicidade que já está em seu limite financeiro para gasto com pessoal e foi dada por encerrada a reunião que aconteceu na SEMGE. Em seguida, os(as) representantes que participaram da(s) reuniões seguiram para a Praça do Campo Grande (Salvador) onde a categoria que estava concentrada e decidiu seguir em caminhada até a SEMGE para ouvir a proposta do governo Municipal que foi rejeitada pelos(as) servidores(as) e foram unânimes em não aceitar a proposta novamente oferecida pelo Gestor de R$ 3.393 e querem o cumprimento do Plano de cargos e carreiras do Município de Salvador mesmo que de forma parcial assegurando-lhes uma remuneração digna com a garantia de seus direitos.

Ao final da assembleia ficou deliberado pelo pleno a manutenção do acampamento e uma assembléia em 11/10/2022 em frente a SEMGE.