Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA SE REÚNE COM PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL PARA BUSCAR APOIO PARA O PAGAMENTO DOS DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS.
SINDACS BAHIA SE REÚNE COM PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL PARA BUSCAR APOIO PARA O PAGAMENTO DOS DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS.

No dia 15 de junho, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs Bahia) realizou uma importante reunião com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz. O objetivo do encontro foi buscar uma solução para os desafios enfrentados pela categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) na cidade de Salvador.
A reunião, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, às 17 horas, na oportunidade Robson Góis Coordenador do Sindacs Bahia e diretor da FENASCE apresentou as demandas e preocupações dos ACS e ACE de Salvador ao presidente da Câmara Municipal referente ao reajuste zero apresentado pelo prefeito Bruno Reis. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e na prevenção de doenças, atendem diretamente as comunidades locais.
Durante o encontro, foram discutidos diversos assuntos relacionados à categoria, como condições de trabalho, formação, capacitação em especial o não cumprimento da LEI Municipal Nº 9.646/2022 e da EC 120 que corresponde a dois Salários mínimos que o prefeito Bruno Reis recebe da união e não repassa para a categoria ACS e ACE de Salvador. O Sindacs Bahia aproveitou a oportunidade para destacar a importância desses profissionais e a necessidade de valorização e reconhecimento de seu trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.