Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS REALIZA ASSEMBLEIA EM LAURO DE FREITAS
SINDACS REALIZA ASSEMBLEIA EM LAURO DE FREITAS

No dia 05/04(sexta-feira) a direção do SINDACS BAHIA realizou uma Assembleia com ACS e ACE servidores do município de Lauro de Freitas. Nesta assembleia foi apresentado a categoria o que ocorreu nas reunião entre Gestão municipal e SINDACS BAHIA.O Coordenador Geral Robson Gois agradece aos presentes que atenderam a convocação do sindicato, falou sobre a Subsede que já está em funcionamento em Lauro de Freitas que será inaugurada no dia 19/04 e faz o convite a todos para esse momento que será de extrema importância para a categoria,fez um resumo do cenário que dificulta as negociações devido aos prazos referente ao período das eleições. A Coordenadora Meiry Nascimento informou as proposta da Gestão na reunião que aconteceu no dia 04/04 na CALF.A Gestão se comprometeu em; *Cumprir o piso nacional respeitando o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos*(PCCV).*Retroativo referente a 2022* será realizado o pagamento em folha complementar dia 10/04 e no dia 09/04 os Coordenadores ficaram de ir na SECAD para verificar acerca dos valores e logo após será repassado a categoria.*Processos de Acréscimo pecuniário* existe uma parte já na SECAD que será publicado e consequentemente pagos porém essa listagem também só será fornecida na terça-feira (09/04), foi informado que os processos que encontram na procuradoria o sindicato oficializou a solicitação pedindo que os processos sejam analisados e encaminhados. *Auxilio Alimentação* proposta de reajuste do valor do auxilio alimentação, que é de dezesseis reais atualmente, para vinte reais. *Auxílio Fardamento* ficou da Secretaria de Saúde publicar uma portaria regulamentando os itens que irão compor o fardamento, inclusive o sindicato já irá oficializar os itens no sentido de acelerar esse processo. O Coordenador Alex Andrade reforça que o *auxílio locomoção* será reajustado conforme acontecer a atualização de tabela no mesmo molde acontecerá com o auxílio fardamento, sobre a reclamação dos dados inconsistentes com a Carteira Digital, ele informou que de acordo com o diretor do RH da SECAD Fernando o servidor tem que solicitar ao RH uma normativa e apresentar ao INSS que é o órgão que realiza essa correção. Logo após foi aberto o debate para a plenária que solicitou uma intervenção do sindicato em relação as férias para acabar com essa celeuma que está onde o aviso e assinado dentro do prazo é o servidor não recebe o pagamento do abono, o sindicato informou que isso já vem sendo uma cobrança da entidade. Não havendo mais observações foi realizada a votação acerca da proposta apresentadas pela Gestão municipal onde a categoria aprovou. Antes do encerramento o Coordenador Robson Góis informou acerca do prazo para a *declaração do Imposto de Renda onde os ACS e ACE* terão de 08 a 12/04 para levarem a documentação para subsede e realizarem sua declaração sem custo. E reiterou a inauguração da Subsede dia 19/04, logo após deu por encerrada a assembleia. Participaram desta assembleia os Coordenadores Alex Andrade, Eduardo Dias,Marcos Ferreira, Meiry Nascimento, Roberto Bezerra, Robson Góis e Tatiana de Sena Barbosa.