Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BA REALIZA REUNIÃO COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE SALVADOR
SINDACS BA REALIZA REUNIÃO COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE SALVADOR

A direção do SINDACS BAHIA realizou um reunião no dia 10/10(terça-feira) na Secretaria municipal de Saúde do município de Salvador, vale lembrar foram várias idas e vindas até acontecer esse encontro,levando em consideração que a Secretaria de Saúde vem passando por mudanças estrutural e no seu quadro pessoal, nos da Direção do SINDACS BAHIA consideramos de extrema importância dialogar com os Gestores para que eles possam além de conhecer se familiarizar processo natural tendo em vista essas mudanças.

Esse encontro teve como objetivo encurtar a distância que existe entre os ACS e ACE e a Secretária de Saúde, pontos importantíssimos foram debatidos;

Resolução das pendências no Curso Técnico hoje em Salvador temos 182 ACS e ACE que estão com pendências no curso técnico, porém a secretária alega que não tem governabilidade para resolver o problema tendo em vista que a Universidade que tem autonomia para resolver essas pendências bem como coloca que está dialogando no com a instituição afim de resolver o quanto antes essa demanda.

Criação de uma lei municipal que vise valorizar o trabalho dos ACE no cumprimento de metas com o recurso que o município recebe do PQ-AVS;

Criação de uma lei municipal que vise valorizar o trabalho dos ACS com o recurso que o município recebe do PREVINA BRASIL;

Formatura dos ACE e ACS do município;

Retomada da comemoração do Dia Municipal do ACE e ACS;

Realização de Concurso público visando suprir o déficit que existe hoje no quadro de pessoal;

A direção do SINDACS levou como sugestão que a Secretaria de Saúde acompanhe de perto a comunicação interna para ACS e ACE pois é uma grande queixa da categoria que na maioria das vezes a informação não chega na ponta.

“A nossa luta não é partidária, às nossas bandeiras de luta chama-se, ACS e ACE, e todas as pautas referentes a essa categoria”. disse o representante da Federação Nacional dos ACS e ACE Robson Góis.

Participaram desta reunião representantes da Federação Nacional dos ACS e ACE, (FENASCE), representantes do SINDACS BAHIA, a Secretária de Saúde Ana Paula Matos, Srs. Augusto Vidreira Batista, Leandro Luz da Atenção Básica, e Sr.Marcia Diretora de Gestão de Pessoa e processos.

SINDACS BA, União força e luta esse é nosso lema.