Prefeitura de Vitória da Conquista pagará piso salarial de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias já este mês

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias que atuam no município de Vitória da Conquista já receberão os salários de acordo com o piso nacional da categoria, conforme acordado em reunião entre o Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocorrida nesta quinta-feira (26). A medida cumpre a Lei Municipal nº 2.683, sancionada pela prefeita Sheila Lemos em outubro de 2022, que aumenta os vencimentos das duas categorias, conforme o piso nacional.

A coordenadora estadual do Sindacs, Maria Luiza Morais, ressalta a iniciativa do Governo Para Pessoas. “A prefeita Sheila Lemos está de parabéns! Ela sai na frente, e Vitória da Conquista é o primeiro município do estado a cumprir o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias. Isso representa mais um importante avanço para a nossa categoria em Vitória da Conquista”, afirmou Maria Luiza.

O novo piso salarial dos agentes acompanha o reajuste anual do salário mínimo, que no ano passado era de R$ 2.424 e, neste ano passa a ser de R$ 2.604, o que representa um aumento de 6,91%. O pagamento referente ao mês de janeiro será feito até o quinto dia útil do mês de fevereiro.

“Buscamos estar sempre em constante diálogo com os sindicatos, escutar e tentar todos os meios de viabilizar essas demandas. A valorização contínua dos servidores é uma das missões do Governo para Pessoas, porque sabemos da importância deles no funcionamento do serviço público e no atendimento da nossa população”, destacou a subsecretária municipal de saúde, Kalilly Lemos, que conduziu a reunião.

Participaram da reunião, as coordenadoras estaduais do Sindacs, Rita Suzana França e Maria Luiza Morais; a subsecretária de saúde, Kalilly Lemos, e as diretoras de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Camila Ribas e Ana Maria Ferraz, além do diretor financeiro da SMS, Edinael Padim.

FONTE:https://blogdosena.com.br/prefeitura-de-vitoria-da-conquista-pagara-piso-salarial-de-agentes-comunitarios-de-saude-e-de-combate-as-endemias-ja-este-mes/