Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BA VISITA MUNICÍPIO DE IRARÁ.
SINDACS BA VISITA MUNICÍPIO DE IRARÁ.

No dia 26/10 (quinta-feira) a Direção do SINDACS BA atendeu o chamado dos Agentes de Saúde do Município de Irará BA, essa visita teve como objetivo discutir a criação de um projeto de lei apresentado pela Prefeitura na Câmara de Vereadores que implicaria na Carga horária e atribuição dos ACS e ACE.

O advogado do SINDACS BAHIA Dr. Florisvaldo Pasquinha pontuou no projeto de lei artigos controversos que obrigava os Agentes de Saude trabalharem até em horário Noturno sem observância de pagamento horas extras, Fazer Registro de Frequência de entrada, intra jornada e saída no tablet, o que implicaria diretamente nas atribuições dos ACS e ACE prevista em lei federal.

Após todo debate sobre os pontos divergentes a Procuradora do Município de Irará Dra. Isadora se comprometeu em retirar o projeto de lei da que desagradava a categoria bem como se comprometeu a discutir pontos, solicitados pela Categoria, a Gestão se comprometeu em estabelecer um Canal de Diálogo entre o sindicato e a Gestão para discutir implantação da tabela de Vencimento do Plano de Cargos dos ACS e ACE.

A Procuradora do Município se coloca a disposição para discutir a melhorias no Plano de Cargos apesar dele já ter sido aprovado principalmente no que tange a inclusão da tabela de vencimento dos ACS e ACE.

Participaram da Reunião Representantes da Gestão municipal e do SINDACS BAHIA os Srs. Dr Florisvaldo , Clayton Ferreira, Sérgio Papa, e Luciano Francisco.