Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » UNICIDADE ( SINDACS, AASA,AACES, SINDSEPS e ADAMACEM) PARTICIPAM DE REUNIÃO COM GESTORES EM SALVADOR

SINDACS, AASA,AACES, SINDSEPS e ADAMACEM) PARTICIPAM DE REUNIÃO COM GESTORES EM SALVADORparov

Na tarde desta segunda feira, 27/09/2021, às 16: 30 aconteceu mais uma rodada de negociação com a gestão municipal de Salvador, na Secretaria de Gestão.

Participaram desta reunião o Secretário de Gestão Tiago Dantas, representantes da Unicidade e companheiros da nossa categoria que foram convidados a participar da mesa de negociação.
A reunião iniciou com o secretário dizendo que a prefeitura não tem verba para da o avanço de nível, de 5,5% bem como não tem como dá o avanço de nível para uma categoria e não dá para outra, sobretudo, mais uma vez ele insistindo na criação do planos de carreira específico para os Agentes Comunitários de saúde e os Agentes de Combate as Endemias.

Iniciou- se um intenso debate, a Unicidade mais uma vez mostrando para o secretário que existem verbas que vem do governo federal que daria para pagar o piso salarial, bem como manter o avanço de nível de 5,5 , porém o Secretário Tiago Dantas mostrou-se irredutível, mesmo com a Unicidade colocando diversas alternativas que tornaria possível o pagamento do avanço de nível de 5,5 %, ou até mesmo que inicia-se o pagamento em Janeiro.

Os demais pontos de pautas, tais como ;
auxílio fardamento
horário interruptor para os ACS, foram tratados porém sem nenhuma perspectiva de avanço.
Os dois Agente de Combate as Endemias que foram convidados a participar da reunião, fizeram um desabafo emocionante, relatando a situação financeira vivenciada por nossa categoria, mais nem isso foi suficiente para sensibilizar o gestor da pasta.
O secretário Tiago Dantas ficou de entrar em contato com Prefeito para analisar uma das alternativas que foi colocada em mesa pela Unicidade e mais uma vez ele dizendo que irá analisar uma eventual reestruturação de carreira para os ACS e ACES, saímos de mais uma rodada de negociação sem nenhum avanço nas pautas apresentadas, ficando claro e evidente, um total desrespeito por parte da gestão Municipal para com os agentes de saúde da Capital baiana.

Em Assembleia na frente da SEMGE os representantes passaram o ocorrido em mais uma rodada de negociação onde a Gestão Municipal não apresentou nenhuma contra proposta os presentes decidiram por uma nova assembleia UNIFICADA com todos os servidores de Salvador no dia 07/10/2021 as 8:30 no Clube do bancários. disse o Coodenador Clayton Ferreira.
Esperamo contar mais uma vez com a presença de todos os ACS e ACE de Salvador afinal todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final finalizou Clayton Ferreira.