SINDACS BAHIA APRESENTA DIFICULDADES DOS ACE AO CONSELHO MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA
PDF Embedder requires a url attribute CamScanner-01-04-2024-13.46

No dia 11/04(quinta-feira) a Coordenadora do SINDACS BAHIA Rita Suzana apresentou ao Conselho Municipal de Saúde do município de Vitória da Conquista as dificuldades que os Agentes de Combate às Endemias vem sofrendo na execução das suas atividades.
Em sua explanação á Plenária a Coordenadora destaca dentre as principais dificuldades;
Pontos de Apoios (P.As) locais hoje inapropriados para que os ACE fiquem;
Dificuldade no transporte público nas áreas pois como não existem ônibus circulares os agentes são obrigados e pegarem duas conduções ;
Não possuem local apropriado para sua alimentação;
A falta de disponibilidade de águas com as fortes ondas de calor o que vem agravando ainda mais essa situação;
Foi protocolado ao Conselho Municipal essas queixas feitas pelos ACE, e após o debate a direção espera que o Conselho Municipal de Saúde possa ajudar para que a Gestão municipal forneça as devidas condições de trabalho para essa categoria.