Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO NO MUNICÍPIO DE SIMÕES FILHO-BA
SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO NO MUNICÍPIO DE SIMÕES FILHO-BA

A Direção Estadual do SINDACS Bahia, realizou hoje, dia 12 de janeiro de 2023 as 15:30, uma Reunião na sala da administração da UPA do Município de Simões Filho-BA, a reunião com a Secretária de Saúde Sra.Iridan Brasileiro, a comissão dos trabalhadores e ACS e ACE de Simões Filho-BA.

A Sra. Elisabete Santana, a Sra. Lucimar Ribeiro e o Sr. Leonam e os Coordenadores Estaduais, Marcos Ferreira e Lázaro Figueiredo, para discutir a pauta da campanha salarial de 2022 que ficaram pendentes, como   o pagamento do incentivo que já é lei no município, os auxílios transportes e alimentação que está defasagem sem reajuste desde 2014. Porém, foi dito pela secretária de Saúde que o incentivo será pago até o final do mês de janeiro de 2023, e que só está aguardando o novo sistema que possui o município que libera os recursos que cai na conta da prefeitura esteja liberando até o fim do mês, ou antes, mas a senhora secretária de Saúde transmitiu que o prefeito, logo estará vendo o problema do auxílio-alimentação e auxílio-transporte, da Categoria que se encontra defasado a mais de  8 anos! Já sobre o plano de cargos e vencimento, a secretaria de Saúde falou que o prefeito tem interesse de fazer para todos os servidores efetivos de forma geral. A mesma solicitou que os trabalhadores e trabalhadoras ACS/ACE, fiquem despreocupados que será resolvido a questão do incentivo!

A mesma prometeu realizar uma reunião, com todos os trabalhadores, e que tudo que for tratado será através dos representantes legais do SINDACS BAHIA (Delegados e Coordenadores Estadual) documentados as resoluções abordadas e aprovados pelas assembleias gerais da categoria. Desde já essa Direção Estadual agradece a senhora secretária de saúde Iridan, por se manter parceira desta categoria.