Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS CONQUISTA REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA ACS E ACE DE SIMÕES FILHO

Foram várias idas e vindas, diversas mobilizações para obter essa conquista.

Vale lembrar que o último encontro entre SINDACS e a Gestão foram tratados os pontos da pauta de reivindicação do Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município.

Dentre os pontos podemos destacar a correção do CBO que encontra-se incorreto e com isso o município deixa de receber recurso, sobre as queixas dos ACS e ACE acerca dos descontos de INSS e IRRF pontos que foram oficializados a Gestão.

Vale lembrar que nos dias 14 e 15 de março deste anos os agentes
paralisaram suas atividades visto que o município encontrava-se com o valor do auxílio alimentação e transporte defasado a mais de dez anos, após essas atividades a Gestão se comprometeu em analisar os pleitos da categoria e atendeu o item relacionado ao reajuste do auxílio alimentação que passara a ser fornecido no valor de R$: 420,00 (quatrocentos e vinte reais) já em relação ao transporte não foi obtido êxito disse o Coordenador Lázaro Figueiredo.

No dia 30 de abril os ACS e ACE juntamente com os Representantes dos SINDACS BAHIA estiveram na Câmara de Vereadores de Simoes Filho para acompanhar a votação do tão esperado projeto de lei.

Para os presente isso só demonstra a força que a categoria tem com um sindicato atuante e presente na base, reinvidicando que os direitos dos servidores sejam cumpridos, a direção do SINDACS BAHIA parabeniza toda categoria por essa conquista histórica, finaliza o Coordenador Lázaro Figueiredo.