Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO NA SESAB EM SALVADOR
SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO NA SESAB EM SALVADOR

No dia 06/11(segunda-feira) a direção do SINDACS BAHIA, participou de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), esse encontrou contou com a presença de diversas representações onde o foco principal foi falar da situação dos Agentes de Saúde da Bahia.

O estado da Bahia possui 417 município precisamos saber como esses servidores estão vivendonos diante de tantas percas além das salariais temos que ter um amparo psicológico para esses servidores que atuam na ponta e sofrem diariamente com a exposição a violência e criminalidade finaliza o Coordenador Edson Morais.

O sindicato por sua cobrou da atual Secretária de Saúde Dra. Roberta, a ausência do Estado, mas discussões que vem acontecendo, consideramos uma reunião bastante positiva pois as demandas da categoria foram ouvidas destaca o Coordenador Lázaro Figueiredo.

Os Coordenadores aproveitaram a oportunidade e falaram para a Secretaria sobre as bandeiras de lutas a nível estadual e nacional através da Federação Nacional dos ACS e ACE (FENASCE), e informa que o sindicato vem realizando Seminário e Audiências Públicas em todas regionais do SINDACS BAHIA, que é a criação de uma lei de um Incentivo Estadual para os ACS e ACE visando valorizar o trabalho desempenhado por esses profissionais por isso estamos buscando parceiros para essa luta onde o recurso já existe e por que não pensarmos em repassar uma parte para esses profissionais.
E sobre Aposentadoria Especial de forma integral e paritária sabemos que apesar de ser uma luta a nível nacional e que ainda temos muito chão pela frente o objetivo desse encontro foi passar as demandas da categoria finaliza o Coordenador Edson Ferreira.

Apos ouvir todas as demandas secretária se comprometeu em verificar a situação acerca da precarização, o motivo da ausência dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), para os trabalhadores principalmente os Agentes de Combates as Endemias que manipulam produtos químicos, e parabeniza pela iniciativa de buscar os pleitos a nível estadual e nacional através da federação que esse é o caminho e se diz que podem contar com o apoio para essa causa.

O Coordenador Lázaro Figueiredo aproveitou a oportunidade e fez uma solicitação ao Coordenador da Atenção Primária, Sr. Marcus, que seria a oferta de um curso de Braille ele ficou super interessado em promover esse curso para os Agentes de Saúde do Estado da Bahia.