Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » ACS e ACE podem paralisar suas atividades a partir desta segunda-feira
ACS e ACE podem paralisar suas atividades a partir desta segunda-feira
A situação no município de Lauro de Freitas para os ACS e ACE está cada dia ficando insustentável, vem acontecendo uma serie de absurdos;
Em reunião com o Secretário de Saúde foi solicitado a vacinação para todos os ACE que fazem parte do grupos prioritários e o Secretário garantiu a vacinação e até a presente data nenhum ACE foi vacinado;
Os Abonos de Férias não vem sendo pagos;
Foram realizados descontos indevidos sem previa justificativa;
Até a presente data o município não apresentou agenda de reunião nem presencial nem tele presencial;
Não realizou o pagamento do auxilio fardamento que estava previsto ser pago em janeiro 2021;
Não realiza a entrega periódica dos EPI’s;
Não cumpre o pagamento do piso nacional desde 2020;
O sindicato já protocolou vários ofícios solicitando que fossem tomadas as devidas providências porem o Governo municipal não tem dado o retorno.
Portanto a direção do SINDACS BAHIA informa que irá oficializar para o Governo Municipal que eles terão 72 horas para resolver essas pendências caso contrario os ACS e ACE irão paralisar suas atividades a partir de segunda-feira ( 07/03/2021).
Entendemos que o cenário hoje está difícil com o avanço de casos da covid-19 por isso precisamos que os ACS e ACE estejam imunizados e que sejam fornecidos periodicamente os equipamentos de proteção individual além de estarem com uniforme de boa qualidade pois somos profissionais considerados pelo Ministério da Saúde como linha de frente.
SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES