Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » Estão garantidas 370 mil vagas para o curso, que será oferecido gratuitamente para ACS e ACE
Estão garantidas 370 mil vagas para o curso, que será oferecido gratuitamente para ACS e ACE

WhatsApp Image 2021-02-11 at 15.20.56 de todo o Brasil. As aulas devem iniciar talvez em março ou até maio de 2021. O curso terá 1.200 horas e será dividido em duas habilitações, ACS e ACE. Os profissionais terão um tronco comum de aulas aos dois tipos de profissionais e também matérias específicas para cada um. Para possibilitar a educação em tempos de pandemia, o curso será oferecido através de educação a distância. Para facilitar aos ACS e ACE de lugares remotos ou zona rural, eles poderão utilizar os computadores e internet dos Postos da Saúde da Família para estudar.

Uma luta antiga dos Agentes Comunitários, o curso técnico em nível nacional é uma contribuição importante na busca por reconhecimento profissional e da importância da categoria dentro da Estratégia da Saúde da Família, do Sistema Único de Saúde (SUS). Após a formação, os ACS e ACE poderão assumir mais funções no atendimento à população.

SINDACS BAHIA SOMOS DE LUTA SOMOS FORTES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.