Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SEDE REGIONAL DO SINDACS BAHIA É INAUGURADA EM ALAGOINHAS
SEDE REGIONAL DO SINDACS BAHIA É INAUGURADA EM ALAGOINHAS

No dia 13/03 (segunda-feira) aconteceu no município de Alagoinha a inauguração da Sede Regional do SINDACS BAHIA
O Coordenador Geral Robson Góis inicia o evento agradecendo a Deus e a presença de todos, parabeniza todas as mulheres pelo dia da mulher e destaca a importância da presença de mulheres no movimento sindical,reforçou que a intensão do SINDACS BAHIA é crescer cada vez mais.Logo após o Presidente do SIMPA explanou sobre a importância desse contato com a base, e que a União a Força da categoria precisa fortalecer.

O Dr. Victor, advogado da Prefeitura Municipal parabenizou pela fundação e disse que o trabalho de parceria será mantido.

O Sr Nilton Rodrigues da UAMA sauda todos, e parabeniza a todos pela presença.

Dr Florisvaldo, saúda todos os presentes, e faz uma reflexão desde a criação, e o quanto o trabalho do ACE e ACS é importante. E diz que a fundação dessa sede representa a dignidade dos ACS e ACE de Alagoinhas e região. E agradece pela oportunidade de está no jurídico dessa classe que conseguiu mudar a constituição quatro vezes por que é muito forte.

O Coordenador de Endemias, Danilo Jefone fala que antes de ser coordenador é agente de combate às endemias desde 2001, é que hoje passa um filme sobre todo esse processo, que ele ajudou nessa construção, e fala sobre o reconhecimento profissional da categoria com o CBO, a valorização acerca da implantação do Piso Nacional da categoria. E fala que se sente representado por cada um dessa coordenação e que cada esforço valeu apena.Fala sobre o apoio dos parlamentares as pautas ligadas a categoria. E encerra sua a fala dizendo que “ Nunca é sobre retirada de direitos “

A Vereadora Jaldice,parabeniza a todos, e diz que esse mandato está a disposição da categoria, e diz que é motivo de muito orgulho está numa casa.

Telma Pio ,Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica em sua fala diz que é agente de combate às endemias é faz um breve relato acerca de como o sindicato foi crescendo no município e que hoje o dia é de agradecimento,e que a prova disto e que hoje a conversa entre a categoria e ela é de igual para igual.

Yara Brito, subsecretaria de Saúde foi Representar a Secretaria de Saúde, fala sobre a representação forte e unida, e reafirma o compromisso da Gestão com a classe, sobre melhores condições de trabalho e sobre a importância de valorizar profissionais tão qualificados e dedicados como os de Alagoinhas.

Representando o Vereador Jorge da Farinha, Sra Mariela parabeniza a todos desejando boa sorte e diz que pode contar com o apoio do vereador nas pautas da categoria.

A representante da vereadora Juci Cardoso, diz que a vereadora foi Agente de Combate as Endemias e que é mais um degrau de muitos que precisam serem vencidos, justifica a ausência da vereadora que esta participando da inauguração do Centro de Anemia Falciforme. Diz que o mandato está a disposição da categoria.

Vereador Thor de Ninha sauda todos(as) os presentes faz e fala sobre o compromisso da casa com a categoria, cita os projetos referentes ao auxílio fardamento e incentivo adicional que serão discutidos a partir da próxima semana e será tratado como prioridade, fala sobre a simbologia que a fundação desta sede que representa o desmanche de tudo que o Governo Bolsonaro quis fazer com a Democracia no desmonte de direitos. Diz que a diretoria do SINDACS junto com o SIMPA tem tido um papel importantíssimo dentro do município diante de todas as conquistas. E reforça que o mandato está a disposição para novas conquistas. Encerra seu discurso dizendo “ Nos precisamos ser fortes para construir uma sociedade forte “.

A Coordenadora Milena Costa, agradece a todos os presentes e diz que a conquista de um espaço desse para atender a categoria e importante para driblar alguns ruídos que possam existir para juntos avançar mais e mais.

O Coordenador Andro Gonçalves fala da alegria e da oportunidade que a categoria terá hoje, que irá proporcionar a escuta da base, e diz que como ACS não é fácil enfrentar as dificuldades que encontram no dia dia na execução do trabalho e diz que como ser humano, agente sente a dor do outro. E diz que será a casa do acolhimento para chorar e celebrar juntos. E que devemos permanecer unidos.

Vereador Rege da Saúde , parabeniza a todos os presentes. E o próximo passo é juntar as forças para a partir agora ter uma sede própria.

O Coordenador João Teixeira fala da sua experiência enquanto sindicalista e diz o quanto cresceu, cita Marlene, Andrio, Leia e diz que o sindicato e o caminho para que possamos conquistar ainda mais vitórias. E continuar dando exemplos para outras cidades para reforçar o quanto o sindicato é importe para as conquistas.

O ACS Roberto diz que é o momento ímpar , que o local para ser acolhido e em busca de melhoria, diz que vários momentos mesmo sem ter local para se reunir agente não pode deixar de lutar os desafios são constantes, e diz que não podemos parar o momento agora é de união e fortalecimento. “Nossos representantes são guerreiros temos que valorizar isso”. Muitas vezes mesmo algo não acontecendo eles não esmorecem e não deixam de buscar e incentivar a participação de todos na luta.

A Coordenadora Joseane conhecida como “Nega”, saúda a todos, e agradece a todos os parlamentares pelo acolhimento da Câmara de Vereadores tem com as pautas dos ACS e ACE. Faz um breve histórico sobre a construção do SINDACS BAHIA em Alagoinhas que foi de extrema importância para esse alicerce que a categoria tem. Diz que Alagoinhas é referência na região, devido a atuação do sindicato e diz que esse fôlego vem da categoria, que é necessário ter o Feedback o reconhecimento para avançar ainda mais, fala sobre os dois projetos que estão na Câmara de Vereadores e espera contar com o empenho dos parlamentares para mais essa conquista para os ACS e ACE.

Logo após foi realizado um cooffebreak para os presentes simbolizando o acolhimento que será feito nesse espaço destinado a todos os ACS e ACE da região.