Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MADRE DE DEUS
SINDACS BAHIA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM MADRE DE DEUS

Aconteceu nesta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores do município de Madre de Deus, localizado na região metropolitana de Salvador, a Audiência Pública, pela Comissão de Orçamentos, Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle que debateu sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023, Projeto de Lei de autoria do executivo municipal.

A Audiência, foi conduzida pelo Vereador Marden Lessa (PSB), que é relator da Comissão; o advogado José Vieira, Vereador Val Peças (PSB), além da Procuradora do Legislativo, Dra. Janete Kotulla.

Durante a Audiência Pública, os Coordenadores do SINDACS BAHIA ,cobraram melhores condições de trabalho, contratação de mais agentes para diminuir o déficit e fazer 100% de cobertura da atenção básica, além de execução da Emenda Constitucional, EC 120, onde regulariza o vencimento base da categoria no valor de dois salários mínimos e a garantia do pagamento retroativo aos meses de: maio, junho, julho e agosto, verba que já se encontram nos cofres municipais disse o Coordenador Edson Morais.

Os Coordenadores do SINDACS, estão disposto a contribuir na construção de leis municipais que visam valorizar os ACS e ACE como o PQ-AVS , o PREVINE BRASIL, além da inclusão dos ACS e ACE no Plano de Cargos municipal. É necessário que esses custos estejam inclusos no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias, para 2023 que deve ultrapassar os R$180 milhões de reais, disse o Coordenador André Melo.

Participaram desta atividade os Coordenadores André Mello, Edson Morais, Luciano Francisco, e o coordenador licenciado Lázaro Figueiredo a pedido dos agentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.