Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA
SINDACS BAHIA PARTICIPA DE REUNIÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

No dia 16/01(terça-feira) a direção do SINDACS BAHIA iniciou o ano de 2024 participando de uma reunião que contou com a presença do Secretário de Saúde , Diretora da Atenção Básica , Diretora da Vigilância em Endemias nesse encontro foram discutidos os pontos de pauta dos ACS e ACE ;*Fornecimento de Protetores Solar*; De acordo com a diretoria da Atenção Basica eles serão entregues até o final desta semana*Fornecimento do material didático* De acordo com a Gestão municipal está em processo de licitação.*Distribuição dos kits do curso técnico* A gestão se comprometeu em realizar a entrega dos ACS que ainda não possuem os KIT’ junto com a segunda turma do curso técnico.*Turnão dos ACS* A gestão informou que vai permanecer até o dia 20 de março deste ano pois está levando em consideração o aumento elevado da temperatura. Sobre os ACS e ACE que estão em reabilitação no SAME e não recebe o pagamento do adicional de insalubridade,pois a ação judicial que foi aberta pela entidade ainda não foi finalizada, o sindicato conseguiu que a CET que hoje é fornecida no valor de R$:135,00 passe para o valor de R$ 250,00 um reajuste de mais de 50% destaca a Coordenadora Rita Suzana.Iniciamos 2024 já com avanços esperamos avançar ainda mais nas pautas relacionadas aos ACS e ACE do município de Vitória da Conquista, finaliza a Coordenadora Maria Luiza.