SINDACS BUSCA ESCLARECIMENTOS SOBRE AQUISIÇÃO DO FARDAMENTO DOS ACS E ACE DE SALVADOR

Na tarde desta quinta-feira, (31/08) aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde do município de Salvador , na oportunidade foram discutindo pontos sobre a aquisição do fardamento dos ACS e ACE.

De acordo com os Gestores presentes ainda não se tem o fardamento disponível para compra pelo fato de dificuldades com o credenciamento das empresas, contudo o Subsecretário pediu um pouquinho de paciência e informou ao sindicato que na segunda feira (04/09) terá uma reunião com uma empresa que demostrou interesse em apresentar uma proposta, e destaca que a comissão da secretaria que cuida do fardamento dos ACS e ACE irá está presente também para juntos definir a questão da compra do fardamento.

O sindicato por sua vez pede pela extensão do prazo para prestação de contas diante de toda essa dificuldade para aquisição do fardamento, e atendendo o pleito a Gestão estende o prazo para prestação de contas para abril de 2024.

Sobre a aquisição da bota o Subsecretário esclarece que esse ano foi aberta uma exceção onde esse item poderá ser comprado aparte sem a exigência de ser uma a empresa credenciada, contudo ainda será definido e divulgado os critérios para essa compra.
É importante salientar que quando for definido o local de compra, essa prestação de contas será feira no link, o SIGAL disse o Subsecretário.

Participaram desta reunião, os representantes da SMS subsecretário Alexandre, Ignácio Tito da Coopel, e os Coordenadores do SINDACS BAHIA Clayton Ferreira e Edvan Alves.