SINDACS BAHIA PARTICIPA DA PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO EM MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Na última semana, o Sindacs Bahia – Sindicato dos Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias), participou da primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2023/2024 do município de Vitoria da Conquista. Durante o encontro, foi apresentada a pauta de reivindicações dos ACS e ACE, que engloba uma série de pontos importantes para os trabalhadores da área de saúde no município.

Entre os principais pontos discutidos na reunião, destacam-se o reajuste salarial, a garantia de condições adequadas de trabalho, o pagamento de benefícios e a valorização da carreira dos agentes de saúde.

A gestão da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista esteve presente na reunião e se comprometeu em analisar as demandas apresentadas pelo Sindacs Bahia. Espera-se que, em breve, a gestão municipal possa dar um retorno positivo para a categoria e avançar nas negociações.

O Sindacs Bahia segue firme na luta por melhores condições de trabalho e remuneração justa para os agentes de saúde. Uma categoria que é fundamental para a garantia de um atendimento de qualidade à população, e merece ser valorizada e respeitada pelo seu papel fundamental na sociedade “disse a coordenadora estadual Rita Suzana”.

Esperamos que a próxima rodada de negociação seja ainda mais produtiva e que possamos chegar a um acordo que atenda às necessidades da categoria e dos usuários do SUS-Sistema Único de Saúde. O Sindacs Bahia seguirá acompanhando de perto as negociações e lutando pelos direitos dos trabalhadores da saúde “disse a coordenadora estadual Maria Luiza”.