Facebook Twitter Instagram WhatsApp

webmail

 

Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » Agentes de saúde cobram derrubada de veto de Bruno Reis aos benefícios da categoria
Agentes de saúde cobram derrubada de veto de Bruno Reis aos benefícios da categoria

O centro da cidade foi palco de mais uma mobilização feita pelos agentes de saúde da capital baiana. A categoria realizou assembleia nesta quarta-feira (27), a partir de 8h, na Praça do Campo Grande.

Mobilizados pelas entidades representantativas unificadas –Sindacs Bahia Sindseps, Adamacen, Aaces e AASA/BA para cobrar o cumprimento do repasse da EC 120/22 e todos os direitos adquiridos pela categoria.

 Os trabalhadores exigem também que as gratificações e vantagens já existentes sejam mantidos juntamente com a aplicação do novo salário base previsto em lei federal. Uma emenda foi inserida em Projeto de Lei Complementar aprovada pela unanimidade dos vereadores na Câmara Municipal e o prefeito Bruno Reis (UB) vetou o trecho que beneficia a categoria com a manutenção dos adicionais. A derrubada do veto também está na pauta do protesto que aconteceu após a assembleia da categoria. Na ocasião participaram diversa lideranças do movimento sindical incluindo Valdemir Medeiros diretor licenciado da CUT Bahia.

Os  Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate ás Endemias reclamam que o município de Salvador pratica no salário base no valor de R$ 877,07, enquanto a Emenda Constitucional 120/22 prevê que o vencimento base seja R$ 2.424,00, que correspondem a dois salários mínimos vigentes no país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Galeria de vídeos

 

TV SINDACS
  • Conselho Nacional de Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde - CONTACS

  • Cadastre-se e receba periodicamente nosso
    boletins informativos.

  • PARCEIROS
    Copyright © 2015 SINDACS - Todos os direitos reservados. Rua do Tesouro, n.º 56, Edifício Santa Cruz - Sala 701, 7ª andar - Praça da Sé - Salvador/BA CEP: 40.020-056 I Telefone: (71) 3017-6011/7679 - Fax: (71) 3017-4112.