Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACS » SINDACS VISITA ACS DO DISTRITO DE ITAPUÃ EM SALVADOR
SINDACS VISITA ACS DO DISTRITO DE ITAPUÃ EM SALVADOR

Na manha desta quinta-feira(02/09/21), o Coordenador Estadual de Comunicação do SINDACS BAHIA, Figueiredo foi convidado pelos ACS do distrito sanitário de Itapuã, na USF do Conjunto Habitacional São Cristóvão, para resolver uma situação que surge sobre a vacinação que chegou uma ordem do Distrito Sanitário, que todos os ACS, que seriam obrigados a estarem na vacinação do COVID 19, porém o coordenador Figueiredo, deixou bem claro que lugar de ACS é na comunidade, que já não sabe se tem mais agente comunitário, pela ausência extensa de ficarem realizando atividades não elaborais e suas responsabilidades, embora sabemos que o momento é crítico, mais precisamos cuidar das pessoas para não ficarem doentes, porque as outras patologias continuam existindo(hipertensão, diabetes, tuberculose, hanseníase, etc) e precisamos dar assistências e orientar a melhor forma de cuidar da saúde, também foi cobrado do coordenador que os servidores8296CE34-F81B-45B3-85E4-6FE3A8BF86DF 9F2B049C-908D-45CB-BAB3-98AFBC6A30EC 8E6BFAA9-87F1-4F7F-B085-31A69BB84C74 0D898524-B43B-4BFD-9B75-21590116BA47ACS/ACE, precisa ter direcionamento, qual é realmente a atividade que esse vão realizar quando estiverem em restrição temporária, que ainda não se definiu dentro do município de Salvador, queremos agradecer a presença da gerente Carina,por ouvir a entidade e levar a decisão da entidade para sua chefa imediata, nossa insatisfação a forma que estes estão sendo tratados, como o coordenador Figueiredo falou, nem tudo e negatividade, o ACS GILSON, vindo do Bairro da Paz, desenvolve um projeto nesta unidade do Conjunto Habitacional, uma horta comunitária que é de causar inveja, de sua dedicação, onde a mesma já contempla as necessidades de funcionários e pacientes que precisam de hortaliças, frutas diversas e folhas para chás, o SINDACS BAHIA, parabeniza ao companheiro que tem feito esse trabalho exemplar, e que deve ser seguidos por outros servidores, observem nas fotos fruto deste trabalho. manha desta quinta feira