DIREÇÃO DO SINDACS BAHIA REALIZA REUNIÃO NO DISTRITO DE ITAPUÃ DE INTERMEDIAÇÃO DE CONFLITO

WhatsApp Image 2020-12-15 at 11.09.53 (5)

WhatsApp Image 2020-12-15 at 11.09.53 (4)

O Diretor de Comunicação do SINDACS BAHIA, realizou no ultimo dia 27 de novembro uma reunião com alguns servidores de saúde(ACS, Enfermeiras, medica de odontologia, Téc.de enfermagem)para apurar uma denuncia de falta de planejamento das atividades de area, que estava trazendo transtorno para uma das ACS, e a que a mesma vem sofrendo ameaças de um colega de trabalho(ACS ), na qual foi orientada pela entidade sindical que abrisse um B.O, para que ela pudesse resquardar sua integração fisica, assim foi feita, pois é quem cuida de ameaça de vida, e não o sindicato. Marcamos uma segunda reunião com a presença de todos os servidores da unidade, com a coordenadora do DS de itapuã, e assim ficou para dia 14/12/2020, as 14 hs.

Iniciamos a reunião de acordo e encaminhamento, para a solução do problema de PLANEJAMENTO, e reuniões periodica, que não acontece, e não era respeitada o planejamento de algumas equipes, devido a falta de dialogo, onde se fez presentes, conselho distrital de itapuã, sindicato dos enfermeiros, prepostos do DS de itapuã, coordenadora do DS de itapuã, medicos, enfermeiras, téc. de enfermagens, same, dentistas, agentes comunitarios de saúde, etc. Todos se colocando sobre a situação do ocorrido e a ausencia de comunicação e reuniões periodicas, que não acontecia com todos os profissionais, e sim com alguns, apos os argumentos e desabafos, foi encaminhado pela entidade a proposta de tentar que a gestão da unidade cumprisse as determinações que o protocolo de PSF, deve seguir, com reuniões periodicas e reuniões de equipes, não lhe tirando sua autonomia, porem de acordo a necessidade das demanda, devidamente avisadas.