Sindacs Bahia » BAHIAtitle_li=INTERIORtitle_li=NACIONALtitle_li=NOTÍCIAS DO SINDACStitle_li=PARCEIROS DO SINDACStitle_li=Sem categoria » SINDACS REALIZA REUNIÃO EM POJUCA
SINDACS REALIZA REUNIÃO EM POJUCA

No dia 20/02(terça-feira) a Direção Estadual do SINDACS Bahia, realizou uma reunião que contou com a presença dos Gestores Erismendes Ferreira Secretário de Saúde ,Thaise Andrade Coordenadora da Atenção Básica,Mara Rúbia Apoiadora da Secretária, Dr° Egberto, Procurador, Nadson Costa superintendente do RH e as Delegas Sindicais,Jocelia,Rosália e Alexsandra, do município de Pojuca-BA.

Esse encontro teve como objetivo dialogar acerca da Pauta de reivindicação da Campanha Salarial dos ACS e ACE, a importância da criação de projetos que visem valorizar esses trabalhadores como; Previna Brasil, PQA-VS e o Incentivo Financeiro Adicional, ficou definido que o sindicato irá realizar o encaminhamento para o Secretário de Saúde desses pleitos. Já acerca do projeto de lei referente ao Incentivo Adicional o Procurador pontuou que por se tratar de um ano eleitoral qualquer benefício nesse momento poderia configurar atos eleitorais.

A direção do SINDACS BAHIA se comprometeu em encaminhar um ofício para a Gestão Municipal formalizando os nomes dos Delegados(as) Sindicais eleitos na última Assembleia com os ACS e ACE onde será combinado as suas liberações de acordo a necessidade dos mesmos para resolver situações da categoria, porém deixamos claro, que ninguém tem autorização de negociar nada da categoria que não seja os delegados orientados pela direção estadual. Após esses documentos chegarem a
Gestão Municipal estará nos dando retorno através da delegação que de imediato passará os avanços.

Participaram desta atividade os Coordenadores do Sindacs-BA Lázaro Figueiredo, Marcos Ferreira,Millena Costa e o Advogado do sindicato Dr Adolfo Rabelo.